Bahia

Pablo propõe gratuidade no transporte para estudantes em dias de provas

Pablo Roberto justificou a necessidade deste projeto com base na importância de criar incentivos para que os jovens baianos possam acessar o ensino superior e oportunidades de carreira na administração pública.

Foto AscomALBAAgênciaALBA
Foto: Ascom/ALBA/Agência ALBA

Em uma iniciativa para apoiar os estudantes na busca por uma educação superior e oportunidades de carreira na administração pública, o deputado Pablo Roberto (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), projeto de lei que prevê a concessão de gratuidade no transporte nos dias de realização de seleção de ingresso em universidades e concursos.

De acordo com a proposição, para a concessão do benefício, o estudante deverá comprovar ser participante do processo seletivo através de documento idôneo que ateste esta informação. Além disso, prevê que as concessionárias de transporte público poderão negar o pedido de gratuidade, caso entendam que o documento apresentado não ateste taxativamente que o estudante está utilizando o serviço para se deslocar ao processo seletivo.

Pablo Roberto justificou a necessidade deste projeto com base na importância de criar incentivos para que os jovens baianos possam acessar o ensino superior e oportunidades de carreira na administração pública.

“A concessão desse benefício reduzirá as barreiras a parte dos estudantes que, muitas vezes, não possuem recursos para custear o seu deslocamento até o local de realização das provas, mas também demonstrará que, independentemente da renda, o transporte gratuito é um direito que se sobrepõe na medida da necessidade do incentivo à educação”.

Fonte: Alba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Políticos deviam ser proprietários de empresas para o povo andar de graça. Nunca se viu políticos fazendo “vaquinha” ou assinando uma simples “rifa”. Alguém sempre pagará a conta dos “projetos sociais” deles. Fazer campanha com “fundo partidário” já é uma aberração, imagine querer usar bens particulare. SE colocar um mendigo nas portas das câmaras e congresso…morre de fome.

Silva

Necessário e justo. Uma proposta excelente, a educação dos jovens deve ser prioridade sempre, pois eles são o futuro. Quanto mais jovens interessados na sua própria educação, menor será a taxa de jovens optando por caminhos como a criminalidade. Parabéns pela ótima proposta!

Sítio Licuri

Nobre deputado, até aqui só tinha motivos para te aplaudir…primeira bola fora!
Vejo isso , apenas como mais uma política assistencialista de caráter eleitorais pois, todos sabemos que não existe “almoço grátis”, sempre alguém pagará a conta!
Sugiro retirar o projeto e encaminhar outro que obrigue a toda e qualquer instituição que deseja promover qualquer prova para concurso, seja esta de qualquer natureza, a providenciar locais de prova próximo à residência do candidato, de sorte que, seu deslocamento a pé até este local não leve mais de 1 hora.

Silva

É triste que existam pessoas que ainda comentam coisas tão asquerosas. ‘Alguém vai pagar a conta’, amigo, alguém sempre paga a conta por menos que isso. Se é para investir na educação de jovens, por que isso é uma coisa tão ruim? Comentário bem mesquinho, já que valores são gastos com tanta futilidade, hoje em dia o dinheiro já é desperdiçado em projetos inúteis, como o BRT por exemplo. Por que não investir em educação? Você deveria se envergonhar de cobrar algo tão bobo quanto um valor nem tão significativo, já que estudantes pagam meia e alguns nem tem o valor da meia passagem.

CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

Desnecessário pois muitos estudantes preferem usar o app uber e 99. Muitas empresas cedem o vale transporte em cartão, deixando o funcionário refém dos ônibus.