Feira de Santana

Vereador propõe Projeto de Lei que garante reembolso pela Embasa em caso de falta d'água

Caso a empresa não aceite a proposta de reembolso, o cliente poderá buscar apoio junto ao Procon ou na justiça.

Torneira, água, Embasa, falta de água
Foto: Unsplash

Diante das inúmeras reclamações provocadas pela população por falta de água no município de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (MDB), propôs um Projeto de Lei, que garante reembolso por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aos clientes.

Segundo o vereador, essa é uma forma de permitir que a população possa buscar outras alternativas, quando ocorrer problemas no abastecimento.

Edvaldo Lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Este é o Projeto 155/2023, que já está em tramitação aqui na Casa, no Poder Legislativo, justamente para reembolsar toda a população de Feira de Santana, inclusive dos distritos. Este projeto vai corrigir estas distorções, mas corrigindo de qual maneira? No momento em que o cidadão fica sem água na torneira, ele vai buscar outras alternativas para a sua sobrevivência, como comprar galão de água, carro-pipa, então ele pega esta nota fiscal, e pode encaminhar esta nota para a própria Embasa. Se a empresa não tomar as devidas providências, este cliente busque o Procon, busque a justiça para que possa corrigir estas situações. O povo feirense não pode ficar refém da Embasa”, contou.

Ao Acorda Cidade, Edvaldo Lima informou que conta com o apoio de todos os vereadores para aprovare o Projeto de Lei, já que se trata de um benefício em prol da população.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Irmão do quilombo

Um monte de políticos aproveitadores, querendo aparecer agora por conta da proximidades das eleições.

Lucas

Cheguei em casa agora , surpresa sem água e a conta na cx dos correios inclusive com consumo mais alto