Feira de Santana

Vereador propõe Projeto de Lei que garante reembolso pela Embasa em caso de falta d'água

Caso a empresa não aceite a proposta de reembolso, o cliente poderá buscar apoio junto ao Procon ou na justiça.

Torneira, água, Embasa, falta de água
Foto: Unsplash

Diante das inúmeras reclamações provocadas pela população por falta de água no município de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (MDB), propôs um Projeto de Lei, que garante reembolso por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aos clientes.

Segundo o vereador, essa é uma forma de permitir que a população possa buscar outras alternativas, quando ocorrer problemas no abastecimento.

Edvaldo Lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Este é o Projeto 155/2023, que já está em tramitação aqui na Casa, no Poder Legislativo, justamente para reembolsar toda a população de Feira de Santana, inclusive dos distritos. Este projeto vai corrigir estas distorções, mas corrigindo de qual maneira? No momento em que o cidadão fica sem água na torneira, ele vai buscar outras alternativas para a sua sobrevivência, como comprar galão de água, carro-pipa, então ele pega esta nota fiscal, e pode encaminhar esta nota para a própria Embasa. Se a empresa não tomar as devidas providências, este cliente busque o Procon, busque a justiça para que possa corrigir estas situações. O povo feirense não pode ficar refém da Embasa”, contou.

Ao Acorda Cidade, Edvaldo Lima informou que conta com o apoio de todos os vereadores para aprovare o Projeto de Lei, já que se trata de um benefício em prol da população.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários