Realizado pela última vez no ano de 2019, o Natal Encantado de Feira de Santana deverá retornar em 2023.
Conforme o Acorda Cidade já antecipou, o evento que é promovido pela prefeitura municipal foi impactado pela queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas o Sindicato do Comércio em parceria com outras organizações, resolveu tomar a frente da organização.
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News, na manhã desta quarta-feira (8), o presidente do Sindicato do Comércio (Sicomfs) de Feira de Santana, Marco Silva, explicou que o projeto foi desenvolvido.
“Estamos conversando com a prefeitura, até porque o projeto foi bem construído, sabemos que a prefeitura vive um momento de redução de despesas, apoiamos a responsabilidade fiscal, então nós entidades empresariais, eu representeando o Sindicato do Comércio, juntamente com a CDL, Associação Comercial, nós buscamos formas de fazer um evento digno para a nossa cidade, para a religiosidade, para o cristianismo e que atrai consumidores para o comércio da nossa cidade. Este evento será realizado na Praça Bernardino Bahia, conhecida como Lambe-Lambe, terá o apoio do governo do estado, então são todas as forças juntas neste processo”, explicou.
Ainda segundo Marco Silva, o modelo do evento seguirá os mesmos padrões do Arraiá do Comércio realizado neste ano, no mesmo local.
“Será um modelo parecido com o Arraiá do Comércio, onde teremos várias atividades, estamos buscando parceiros, inclusive já temos o apoio da Igreja Adventista que assumiu um dia, temos o pessoal do próprio Sesc, sabemos que Feira de Santana possui vários grupos de corais, grupos teatrais como presépios vivos, mas aquela empresa, aquela entidade que tiver o interesse em nos ajudar, nos dar um apoio, é só nos procurar”, pontuou.
Ao Acorda Cidade, o presidente do sindicato informou que a previsão para início dos festejos, é logo no início do mês de dezembro.
“O projeto está sendo trabalhado para ter início entre o dia 4 ou 5 de dezembro, seguindo até o dia 23, já nas vésperas do Natal. Será um belo período, uma festa com muitos eventos. Desde já, nós agradecemos a prefeitura municipal que também está se empenhando para realizar o Natal Encantado, todas as secretarias estão envolvidas, como Seprev, Saúde, Secom, Secel, Sesp, além do governador Jerônimo Rodrigues que já nos garantiu também total apoio, então é um evento sem nenhuma vaidade, na hora da política eles irão disputar sim, mas este é um momento para a cidade, um investimento que precisa do trabalho de todos, independente do partido político”, concluiu.
Leia também: Realização do Natal Encantado é impactada por queda de arrecadação do FPM
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram