Feira de Santana

Gincana Solidária promove atividade física e arrecada alimentos no conjunto Morada das Árvores

Os alimentos serão doados a instituições sociais e comunidades carentes do município.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (2) no campo de futebol do conjunto Morada das Árvores em Feira de Santana uma gincana solidária que promoveu a prática de atividade física e arrecadou alimentos que serão doados a instituições sociais e comunidades carentes do município.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Perivaldo Santos, que é educador físico foi o organizador da iniciativa. Ele contou ao Acorda Cidade que decidiu reunir um grupo de mulheres que ele dá aulas todos os dias para participar da gincana e em prol da solidariedade e bem estar.

Ele que é conhecido como Peu, há sete anos criou um projeto que dá aulas e promove atividade física gratuitamente a um grupo de mulheres do bairro.

Para o professor, é uma satisfação estar engajado nesta iniciativa que promove a saúde. Nesta quinta-feira, a gincana contou com aulas de circuito funcional e outras modalidades esportivas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estou aqui de segunda a sexta-feira, todos os dias às 5h da manhã. Fazer o bem para as pessoas me faz bem”, acrescentou.

A idosa Diva de Jesus Nascimento, de 76 anos é uma das alunas de Perivaldo e que hoje participou da gincana. Para ela, é muito legal se reunir com outras mulheres, estar sempre em contato com as pessoas e com o corpo em movimento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu gosto muito. Para mim o grupo é como uma família”, comentou.

Gerlúcia Viera Alves afirmou que também é membro do grupo de mulheres que fazem atividade física junto com o professor Perivaldo e que a gincana hoje foi um sucesso.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A primeira de muitas que virão. Muito organizada e arrecadou muitos alimentos”, disse.

Alvaísa Montino descreveu o projeto social do professor Perivaldo como uma ação maravilhosa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Vim através de uma amiga e fui acolhida. Ele é uma pessoa maravilhosa, faz esse trabalho e não cobra nada de ninguém. Isso aqui traz felicidade para a gente e emociona. A gente vem e se encontra com outras mulheres, às vezes a gente chega com um problema, mas sai sorrindo porque a alegria das amigas é contagiante demais”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários