Polícia

Unum Corpus desarticula laboratório de entorpecentes em Santo Estêvão

Aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína e maquinário foram encontrados dentro de um imóvel

Unum Corpus
Laboratório de refino de cocaína | Foto: Reprodução/SSP-BA

Policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) desarticularam em Santo Estêvão um laboratório de entorpecentes e apreenderam cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína, em um imóvel, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no local.

Não foram encontradas pessoas no local, onde também havia maquinário e materiais para a embalagem das drogas.

Mais de 130 pessoas já foram presas durante a 10ª Fase da Unum Corpus, realizada em mais de 400 municípios baianos.

Durante as ações também foram apreendidas 32 armas de fogo, equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro, possivelmente ligados a ilícitos criminais. Também são cumpridos 266 mandados de busca e apreensão contra pessoas acusadas associação criminosa, tráfico de drogas e crimes contra a vida.

Nas nove fases da Operação Unum Corpus, realizadas desde 2021, já foram presos 1.170 acusados de diversos crimes, cumpridos 1.445 mandados de busca e apreensão e apreendidas mais de 490 quilos de drogas e 227 armas de fogo. Sessenta e três veículos com restrição de roubo ou utilizados em crimes também foram apreendidos.

Ascom-PC

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários