Feira de Santana

Secretaria de Agricultura publica edital para contratação de mais carro-pipas

Carro-pipa
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (27), foi publicado no Diário Oficial do Município o chamamento público para credenciamento dos caminhões-pipas que vão atuar na Operação Carro-Pipa, responsável pelo abastecimento de água potável na zona rural de Feira de Santana. Os prestadores de serviço credenciados vão atuar o mais rápido possível, tendo em vista que a cidade passa pela pior seca dos últimos 40 anos.

“A prefeitura Municipal publicou essa semana um decreto de situação de emergência onde a gente pode atuar de maneira mais célere para atender a população da nossa zona rural. Nós nos preparamos para esse momento, já sabíamos que seria uma das maiores secas de todos os tempos. Estamos ainda na primavera e a Prefeitura Municipal se preparou para esse momento. Após a publicação do decreto, imediatamente a Secretaria de Agricultura mandou para o prefeito o edital de chamamento público para contratação de veículos carro pipa, ele autorizou e hoje já está publicado e aberto, para que a gente possa atender o máximo possível a nossa zona rural”, conta o secretário de agricultura, Pedro Américo.

A Secretaria de Agricultura tem atuado junto à população da zona rural para garantir que todas as solicitações para distribuição hídrica sejam atendidas o mais rápido possível e a chegada de mais carros pipa, fará grande diferença nos distritos de Feira de Santana.

“Após esse credenciamento, quem tiver o carro pipa – sejam pessoas físicas ou jurídicas – podem ir ao departamento de licitações para fazer esse credenciamento e após, tem um prazo estimado de dez a quinze dias para regularizar o abastecimento das casas”, explicita Pedro Américo.

“Esse é o movimento que nós estamos fazendo para que não deixemos as pessoas sem água potável. Estou muito otimista com esse processo, porque de fato foi em tempo recorde, por conta do planejamento anterior que a secretaria fez e estimo que de fato esse prazo que a gente vai ter para que, quem tem o carro pipa possa se credenciar e a prefeitura fazer o contrato. Estamos atentos a situação e abertos para receber as pessoas e as demandas”, conclui o secretário.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários