Diariamente tem chegado ao Acorda Cidade muitas reclamações sobre a suspensão e atendimento restrito nas unidades de Saúde do município de Feira de Santana por falta de profissionais, falta de medicamentos e materiais básicos até para a realização de curativos, como soro e gazes.
O Acorda Cidade procurou a secretária de Saúde Cristiane Campos para buscar mais esclarecimentos sobre essa situação e ela declarou que não há falta de materiais e nem de profissionais. Segundo a secretária, tudo está normalizado e tem acompanhado semanalmente e diuturnamente relatórios referentes as unidades de saúde.
Ela explicou que as unidades de saúde da sede e dos distritos são acompanhadas por monitores e que estes monitores são acompanhados por ela e pela diretora de rede própria. Os monitores, segundo a secretária, acompanham as unidades de saúde, fotografam e coletam informações que são passadas para a secretaria.
“Não há problemas porque não há falta de profissionais, inclusive tenho feito reuniões semanais. A gente está sempre presente nas unidades para acompanhar e aprimorar o atendimento à população, ao meu conhecimento não estão ocorrendo problemas pelo acompanhamento diário que está tendo. Tudo normalizado. Semanalmente e diuturnamente, acesso a todos os relatórios diários. Eles fazem e me entregam em um dia da semana”, declarou.
A secretária informou também que cada monitor acompanha 10 unidades de saúde.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
UPA do bairro Mangabeira restringe atendimentos por falta de pagamento aos funcionários
Médicos podem restringir atendimento nas unidades de saúde municipais
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram