Mensagem de quarta-feira, 04.07.12

Quando a gente é mais feliz.

Certo dia, Romilda, uma aluna minha, chegou-se a mim e disse: - Sabe, professora, estou tão feliz! - Por quê? Lhe perguntei.

 

Certo dia, Romilda, uma aluna minha, chegou-se a mim e disse:

–         Sabe, professora, estou tão feliz!

–         Por quê? Lhe perguntei.

–         Porque hoje dei uma grande alegria a Martinha, filha da minha empregada. Ofereci-lhe minha bicicleta e ela ficou radiante! Eu não sabia que a gente fica tão contente assim dando alegria aos outros.

 O que lhe parece, amigo ouvintes? Foi um gesto simples, não foi? E como trouxe alegria! Martinha ficou contente com a bicicleta, porém, mais feliz ainda ficou Romilda. Sim, Romilda compreendeu que “há mais alegria em dar do que em receber“.

        Realmente, quando damos generosamente, experimentamos uma grande alegria, uma doce paz nos invade. Quem fez o outro sorrir sabe o quanto é suave doar-se para ver a alegria desabrochar no irmão, para ver em seus lábios aquele doce sorriso que convida a viver. Se isso ainda não aconteceu com você, experimente e sentirá como é consolador dar alegria. E é tão simples. Sorria e o outro sorrirá, ame e o outro amará, viva e o outro viverá.

        “Quem dá recebe“, e é bem verdade. O beneficiado é o próprio doador. Dê alegria e você será feliz como aconteceu com Romilda. Ela, antes de terminar a conversa, ainda me disse: “agora eu entendi que a gente é mais feliz quando faz feliz o irmão“.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários