A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada na manhã desta quarta-feira (25), por moradores do bairro Sobradinho, próximo da Avenida Eduardo Fróes da Mota, também conhecida como Anel de Contorno, onde estão sendo realizadas as obras de duplicação.
Luiz Silva Ribeiro, morador da região, informou que a sua residência ficou com o nível mais baixo do que o novo asfalto, e com isso, a água da chuva está invadindo a casa.
“Este é um erro gravíssimo, acredito que tenha sido um erro topográfico, não tenho certeza se foi o próprio Dnit, mas fizeram pontos altos e pontos baixos. A minha casa está mais baixa, não só a minha, como as outras e agora eles precisam identificar onde foi o erro. Quando chove, a água sobe mais de um metro aqui na minha parede, estamos pedindo a compreensão do engenheiro, que ele possa tomar alguma atitude, pois eu já fiz o registo no Ministério Público Federal. Minha mãe tem 80 anos, ela é uma pessoa idosa com problema de pressão alta, faz uso de medicamento e presenciando uma situação como esta”, explicou.
Ao Acorda Cidade, Luiz informou que já teve uma conversa com o engenheiro do Dnit, mas a reponsabilidade foi passada para o engenheiro da construtora que elaborou a obra.
“O engenheiro esteve aqui, mas ele passou a situação para o engenheiro da construtora, só que este cidadão não toma nenhuma atitude, é necessário rever onde foi o erro”, disse.
Mesmo não instalada, Luiz Silva também comentou sobre a passarela. Segundo ele, o local escolhido para instalação, fica distante dos colégios que têm na região.
“Este é um problema gravíssimo, porque nós sabemos que existem estudantes pela manhã, pela tarde e pela noite no Colégio Assis Chateaubriand. Eles querem colocar a passarela em frente a rede de supermercados, ligando a que fica do outro lado, porém o local é longe para estes estudantes, principalmente quem sai durante a noite. O supermercado fecha 22h e não fica nenhum segurança ali na frente, é uma escuridão tremenda. Conversei também com o deputado federal Zé Neto, ele disse que iria tentar nos ajudar, nos ouvir, porque realmente estamos precisando de uma ajuda”, lamentou.
O Acorda Cidade solicitou um retorno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Moradores relatam aparecimento de rachaduras em casas após duplicação do Anel de Contorno
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram