Faltam pouco mais de dois meses para o Natal e o clima da data já vai tomando conta da cidade. No comércio já pode-se ver itens de decoração sendo vendidos e a população já começa a pensar nos festejos e a organizar suas programações sociais.
O Natal Encantado, evento do calendário de Feira de Santana bastante aguardado pela população todos os anos e famoso por trazer grandes atrações e forte movimentação de público e na economia local, já deixa muitas pessoas na expectativa e em busca de informações sobre a sua realização.
A reportagem do Acorda Cidade conversou com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, e ele contou que a secretaria está fazendo um planejamento dos festejos natalinos para apresentar ao prefeito e assim decidirem qual será a melhor configuração para o ano de 2023 diante dos recursos disponíveis.
O secretário não confirmou se haverá o Natal Encantado como uma festa de grande porte, mas já sinalizou que o evento é impactado este ano pela queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), segundo ele, inclusive alguns eventos que estavam previstos para acontecerem em outubro e novembro foram cancelados.
“A secretaria e toda a equipe está se preparando dentro de um planejamento para o período natalino. Estamos acompanhando a questão do Fundo de Participação dos Municípios que é um grande impacto nas contas e dentro desse planejamento nos adequando a esse momento. Vamos apresentar ao prefeito com brevidade, colocando a pauta para que a gente possa verificar com ele a formatação. Tem a questão de responsabilidade fiscal e temos que estar acompanhando para não termos problemas futuro”, declarou.
O secretário pontuou que no ano passado os festejos natalinos em Feira de Santana tiveram um formato diferente de anos anteriores. Houve apresentações teatrais e artísticas itinerantes em escolas, bairros e feiras livres. De acordo ele, dependendo da situação financeira, as comemorações deste ano podem seguir o mesmo modelo e sendo adequadas em alguns aspectos.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram