A Polícia Militar da Bahia realizou na sexta-feira (20) a 14ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos, com um total de 35 armas de fogo apreendidas, um recorde em relação às edições anteriores de 2023. Em relação às ocorrências com apreensões de drogas, a mais recente Força Total contabilizou 184 ocorrências.
“O envolvimento da Polícia Militar é pleno no sentido de levar tranquilidade, sobretudo com um grande nível de ostensividade”, ressaltou o coronel Paulo Coutinho, comandante geral da PMBA.
A Força Total, operação de toda a PM que compreende o emprego máximo do efetivo da corporação (administrativo e operacional), contabilizou, na edição de ontem, 70 mil pessoas e mais de 39 mil veículos (carros e motos) abordados, com a recuperação de 17 veículos com restrição de furto ou roubo, a prisão em flagrante de 43 pessoas e o cumprimento de 12 mandados de prisão.
Todos os bairros da capital e municípios do interior do estado tiveram o policiamento intensificado, com PMs a pé, em viaturas (carros, motos e bases móveis), cavalos e aeronaves. A operação ocorreu até às 22h.
“O objetivo é de que continuemos a atingir o pleno êxito nas edições seguintes”, ressaltou o coronel Coutinho.
Balanço – A Operação Força Total, no acumulado das 14 edições, já retirou 286 armas de fogo de circulação, prendeu 474 criminosos em flagrante e recuperou 239 veículos. As ações desempenhadas pela PM também resultaram no registro de 289 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 98 adolescentes e no cumprimento de 186 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram