Uma mulher foi presa em uma academia na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (20), por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH/Feira) que tem como titular o delegado Gustavo Coutinho.
Segundo informações da polícia ao Acorda Cidade, a prisão foi decorrente de um Mandado de Prisão expedido pela Vara do Júri, pelo assassinato do ex-namorado Anderson Silva dos Santos.
O crime
O crime, no qual o irmão dela também estava envolvido, aconteceu no dia 29 de junho de 2020, na frente de um condomínio.
Conforme informações da polícia, a mulher tinha uma dívida com o ex-namorado referente à compra de um celular. Após uma discussão verbal, o irmão dela, armado com uma arma de fogo, efetuou os disparos que resultaram na morte de Anderson.
Logo após o crime, os irmãos fugiram do local, utilizando uma motocicleta Honda Biz de propriedade da acusada.
Julgamento
Na ocasião do crime, a Polícia Civil conseguiu prender em flagrante o irmão da acusada, e o caso foi a júri popular. Após o julgamento, os irmãos foram condenados a mais de 15 anos de prisão. No entanto, a mulher permaneceu aguardando o resultado de um recurso de apelação em liberdade, tendo sua ordem de prisão emitida pelo Tribunal de Justiça da Bahia com a pena de 14 anos de reclusão, e que foi cumprida nesta tarde pelos policiais civis.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram