O Programa Jovem Aprendiz Feirense, maior programa de aprendizagem da Bahia, será lançado nesta sexta (20), em Feira de Santana. Realizado pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) o programa prevê a contratação imediata em 100 jovens ainda em 2023 chegando a mil jovens no próximo ano.
O lançamento do programa acontece às 9h30 no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva.
“O programa é de uma abrangência social fantástica para o jovem feirense ter a sua iniciação profissional. Serão alunos matriculados na educação de jovens e adultos com idade até 21 anos, que terão a oportunidade de um crescimento pessoal elevado em decorrência de novos conhecimentos práticos que estarão adquirindo ao longo de 2 anos. Além disso motiva a participação e atrai novas matrículas para a educação de jovens e adultos, corrigindo a escolaridade formal e garantindo também a retenção para integralização do curso. O programa é desenvolvido pela Renapsi, que já tem uma experiência significativa realizada em outras localidades do Brasil e com resultados muito exitoso”, explicou a secretária de Educação de Feira de Santana, Anaci Paim.
O Programa irá ofertar uma remuneração de salário mínimo/hora, além de 13º salário, férias remuneradas, seguro de vida, uniformes e crachá e ainda vale transporte em áreas onde houver transporte público.
“Esse é o maior programa de aprendizagem da Bahia e vai ao encontro das demandas da população com a oferta de vagas para jovens em Feira de Santana. É uma oportunidade para que essa parcela do povo baiano tenha acesso ao primeiro emprego formal e contribua no fortalecimento da renda familiar local e possa buscar crescimento em vários aspectos”, afirmou o gerente do Polo Expansão da Renapsi, Diego Rocha.
Jovem Aprendiz Feirense
Para participar do Programa Jovem Aprendiz Feirense o candidato deverá ter entre 14 e 21 anos e possuir Renda familiar de até 2 salários mínimos per capita, ser estudante da rede pública ou bolsista 100% da rede particular ou estar cursando o ensino fundamental ou EJA, vinculado à Rede Municipal de Ensino. O Programa prevê uma cota de 5% a 10% para Pessoa com deficiência – PCD (sem limite de idade) e de 5% para jovens do Sistema Socioeducativo em cumprimento ou egressos. As inscrições podem ser feitas através do site https://jovemfeirense.org.br/
A Renapsi
Com mais de 30 anos de atuação no Brasil, a Renapsi é a maior rede de aprendizagem do país e está presente em todas as regiões brasileiras. Atendendo atualmente mais de 25 mil jovens em todo o país, a instituição promove a inclusão através da aprendizagem e espera fortalecer e consolidar os laços regionais, além de promover mais oportunidades aos jovens em situação de vulnerabilidade social.
A tecnologia social Demà Jovem já está presente em seis países da Europa e permite que os jovens participem de uma jornada de transformação social através da educação, tecnologia e do acesso ao mercado de trabalho.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato através do teleatendimento: (75) 99949-8452 ou através do email [email protected].
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram