O coronel PM Antônio Nascimento Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (18), que houve uma redução de cerca de 48% dos índices de homicídios neste mês de outubro, comparado com o ano de 2022.
De acordo com o comandante, todas as terças é realizada uma reunião para fazer o balanço do final de semana, e foi constatada esta redução.
“Nós fizemos uma avaliação onde toda terça-feira, os órgãos de Segurança Pública daqui de Feira de Santana se reúnem para nós avaliarmos o que aconteceu no final de semana de CVLIs, e verificamos que nós estamos mantendo neste mês de outubro uma redução. Hoje nós temos uma redução na região mais de 60%, e somente aqui em Feira de Santana, nós estamos com 48% de redução em relação ao ano de 2022”, afirmou.
Questionando se existem áreas perigosas em Feira de Santana, o coronel declarou que o município não tem este tipo de distinção, inclusive afirmando que todas as tropas de policiais militares possuem fácil acesso em qualquer bairro.
“Eu diria que Feira de Santana não tem área perigosa, hoje as nossas viaturas conseguem entrar em todos os bairros, quando eu digo viaturas, é uma viatura com apenas dois policiais, eu não estou falando aqui de comboio de viaturas, até porque nós saímos para fazer algumas operações, mas eu estou falando do policial na moto embarcado com dois policiais, eles vão em todos os bairros. Hoje Feira de Santana é uma cidade tranquila, é uma cidade que nós conseguimos conviver e morar com tranquilidade”, pontuou.
Ao Acorda Cidade, o comandante também declarou que está aguardando a publicação do novo redimensionamento das companhias para atuarem no município.
“As áreas que têm os maiores índices de homicídios são a 65ª e a 66ª, pois são as maiores áreas aqui de Feira de Santana. Nós já fizemos um estudo, nós vamos redimensionar as áreas dessas companhias, a 64ª é uma área pequena e a 67ª são apenas os distritos, e é por isso que nós fizemos um estudo, tanto que quando nós chegamos aqui, nós falamos com os amigos da imprensa que nós iríamos analisar primeiro a cidade de Feira de Santana, a região leste, e uma das coisas que nós oferecemos ao comando geral, é este estudo onde nós iremos redimensionar as áreas das companhias daqui de Feira de Santana. O comandante geral já acatou, só estamos aguardando uma publicação do redimensionamento do estado da área da Polícia militar, assim que for publicado, nós queremos publicar daqui de Feira de Santana”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram