Orgulho Gay

Dia Mundial do Orgulho Gay: Bahia registra 15 casos de mortes violentas

Nesta quinta, 28, Dia Mundial do Orgulho Gay, pouco há para comemorar. Dados comprovam que a intolerância ainda é grande na sociedade brasileira e tem provocado inúmeros casos de homofobia, especialmente na Bahia.

Acorda Cidade

 

Nesta quinta, 28, Dia Mundial do Orgulho Gay, pouco para comemorar. Dados comprovam que a intolerância ainda é grande na sociedade brasileira e tem provocado inúmeros casos de homofobia, especialmente na Bahia.
 
este ano, foram 15 mortes no Estado, todas ocorridas de forma brutal. Na mais recente, último domingo, em Camaçari (Grande Salvador), o estudante José Leonardo, 22 anos, foi assassinado a pedradas, ao ser considerado gay por estar abraçado ao próprio irmão gêmeo, José Leandro. Três suspeitos estão detidos na 18ª DT: Douglas Estrela, 19, Adriano Lopes, 21, e Adan Jorge Araújo Benevides, 22 anos.
 
O Estado da Bahia teve em 2011, pelo sexto ano consecutivo, o maior número de mortes (28) por homofobia do Brasil, à frente de Pernambuco (25) e São Paulo (24). No Brasil, foram 266 homicídios em 2011. Comparando a alta de 2007 (122 mortes) até o ano passado, o aumento chega ao patamar de 118%. Este ano, são 104 mortes contabilizadas em todo o país.
 
CausasPara o antropólogo Luiz Mott, ninguém nasce homofóbico. A fobia, segundo o estudioso baiano, é fruto da omissão das instituições, da controversa educação familiar ou das dúvidas sobre a própria orientação sexual. Com informações do A Tarde
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários