Bahia

Prefeitos e órgãos ambientais debatem problemas do lago Pedra do Cavalo

A sessão especial será nesta quinta-feira (19), ás 9h na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

Lagoa Pedra do Cavalo
Foto: TV Brasil

A preservação do Lago Pedra do Cavalo, mediante problemas ambientais que impactam este manancial, será discutida pela Câmara de Feira de Santana em uma sessão especial, que acontece nesta quinta-feira (19), ás 9h. A iniciativa é do vereador Jurandy Carvalho (PL), que preside, no Legislativo, a Frente Parlamentar para a Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Rural e Abastecimento Agropecuário.

O atual secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, foi convidado para palestrar sobre o assunto. Presidente da Interurb – o órgão do Governo do Estado responsável pelas obras no interior da Bahia, durante a gestão do seu pai, o ex-governador João Durval – ele tem bastante conhecimento da realidade do equipamento.

Também foram convidados para a sessão prefeitos dos municípios que ficam no entorno do lago e representantes de órgãos e entidades ligadas à questão ambiental e hídrica. Dentre eles, os prefeitos Colbert Martins Filho (Feira) e Carlinhos Matos (Riachão de Jacuípe), secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida, o técnico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e presidente do Conselho Gestor da Área de Preservação Ambiental (APA) do Lago Pedra do Cavalo, Márcio Pimentel, os deputados estaduais, Pablo Roberto (PSDB) e José de Arimatéia (Republicanos) e o gerente Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Raimundo Neto.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários