Feira de Santana

Moradores do bairro Três Riachos bloqueiam saída de ônibus em protesto por melhorias no transporte público

Segundo eles, finais de semana e feriados, apenas um veículo circula na linha.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores do bairro Três Riachos em Feira de Santana bloquearam a saída de um ônibus na manhã desta segunda-feira (16), em forma de protesto por melhorias no transporte público.

Segundo eles, nos finais de semana e feriados, apenas um veículo circula na linha, o que provoca grande demora no ponto. A prefeitura, por sua vez, nega que a quantidade ônibus esteja incompatível com a demanda. (veja a nota no final da matéria).

Ao Acorda Cidade, a moradora Tatiane dos Santos Ribeiro, informou que quem mais sofre com estes atrasos, são os estudantes dia de sábado, que ficam muitas vezes até 15h aguardando o ônibus no Terminal Central.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós temos apenas um ônibus que circula aqui nos finais de semana e feriados. Temos muitas crianças que estão tendo aula dia de sábado, então para eles retornarem, ficam até 15h aguardando o ônibus, pois perderam o último que já tinha passado. Estamos precisando de melhorias”, disse.

A dona de casa Cremilda da Paixão contou que os moradores são humilhados com a atual situação do transporte público.

“Essa é uma verdadeira humilhação que a gente passa aqui, é muito sofrimento. A nossa população dos Três Riachos está sofrendo, nós somos seres humanos e quando quebra, eles não colocam outro para repor a frota. Quando reclamamos, dizem que eles não possuem responsabilidade com isso, que devemos reclamar com a prefeitura. Iremos ficar aqui, até que eles possam nos dar uma resposta”, concluiu.

O que diz a SMTT

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) declarou que diferentemente do que foi divulgado aqui no Acorda Cidade, que ouviu os usuários para a produção desta reportagem, “a linha 031 – Vila Olímpia/Três Riachos tem atendido regularmente a comunidade do bairro Três Riachos aos sábados com 23 viagens (ida e volta) e mais 16 aos domingos.

Segundo a AMTT “A oferta de transporte público urbano na localidade segue compatível à demanda de passageiros com base em estudo técnico, especialmente no atendimento a estudantes.”

A nota diz ainda que “a SMTT informa também que fiscais de transporte participam de reuniões semanais para ajustes, sugestões e/ou reclamações das comunidades da zona urbana e dos distritos, não havendo, inclusive, qualquer reivindicação prévia referente ao bairro Três Riachos registrada oficialmente.”

Notícia atualizada para inclusão do retorno da prefeitura, por meio da assessoria de comunicação da SMTT.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários