
Muitos fiéis participaram na manhã desta quinta-feira (12), na Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos em Feira de Santana, da Celebração Eucarística em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Com a igreja repleta de fiéis, a missa foi presidida pelo frei Liomar Pereira. Ao Acorda Cidade, a aposentada Mauredina Rosa de Carvalho contou que a devoção inicia-se, pelo fato da santa ser considerada como uma mãe.
“Nossa Senhora Aparecida é mãe de todos nós, além das crianças, pois além de celebrar o dia D’ela, nós também celebramos este Dia das Crianças com muita alegria. Por este motivo, estamos aqui participando desta missa, assim como está acontecendo em todo o Brasil”, afirmou.
Devota, Noêmia Brito relatou que não perde nenhuma celebração, inclusive faz gesto concreto doando pães na missa de Santo Antônio todas as terças.
“Eu sou filha de Maria, eu nasci no dia de Nossa Senhora Auxiliadora, dia 24 de maio, então eu tenho um carinho muito grande por Maria. Assim como hoje, eu estou aqui todas as terças também, principalmente trazendo o pão para os mais necessitados. Eu lembro uma vez que todos nós estávamos aqui, ainda no período da pandemia, chegou uma moça aqui e nós entregamos um pacote de pães, ela ficou tão agradecida, chorou de emoção, pois tinha três filhos em casa e não sabia o que dar de comer”, lembrou.
Ainda nesta quinta-feira (12), uma procissão será realizada no conjunto Feira IX, após missa solene presidida pelo arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Dia de Nossa Senhora Aparecida: entenda a data que também coincide com o Dia das Crianças
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram