Política

Federação PT, PC do B e PV defende unidade da base por candidatura de esquerda em Salvador

Grupo político esteve reunido com as presenças dos deputados Robinson e Olívia Santana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Federação PT, PC Do B e PV reafirmou, nesta terça-feira (10), em reunião na Assembleia Legislativa, unidade política por candidatura do grupo que represente o pólo de esquerda e a base do governador Jerônimo Rodrigues na disputa pela prefeitura de Salvador em 2024. Estavam presentes no encontro os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PC Do B), ambos pré-candidatos ao Palácio Thomé de Souza. Também participaram do encontro o presidente do PT, Éden Valadares, os deputados Bobô (PC Do B), Fátima Nunes (PT), Roberto Carlos (PV) e Maria Del Camen (PT), além dos vereadores Tiago Ferreira (PT), Marta Rodrigues (PT), Arnando Lessa (PT), do pré-candidato a vereador, Ademário Costa (PT), da presidente municipal do PC Do B, Aladilce Souza, da secretária de Formação do PV, Vânia, e de dirigentes partidários. Um calendário com agendas de debates e o futuro da capital será definido para percorrer os bairros.

“Reafirmamos os nomes de Robinson Almeida e Olívia Santana para representar o projeto de Lula e Jerônimo em Salvador. Temos presença institucional, força eleitoral, base social e acúmulo programático para unificar nosso grupo e disputar para vencer as eleições na nossa capital e construir uma agenda de crescimento econômico com desenvolvimento e justiça social em Salvador”, enfatizou Éden Valadares, presidente da Federação Brasil da Esperança na Bahia.

“Reafirmamos nossa pré-candidatura e unidade política e defesa de candidatura da Federação que represente a base do governador Jerônimo, do presidente Lula, do campo popular e de esquerda. Temos um legado social e político de luta na cidade e somos a maior força politica também na capital, com 7 vereadores, os deputados estaduais e federais mais votados. Estamos unidos e comprometidos em apresentar uma alternativa para Salvador, que aproveite a janela de oportunidade gerada pelos governos Lula e Jerônimo e retome o protagonismo, a competitividade da nossa cidade, com atração de investimentos que gerem emprego e melhore a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Robinson Almeida.

“Reafirmei a nossa pré-candidaturas à prefeita e defendi a unidade das forças políticas democráticas que foram vitoriosas na eleição do governador Jerônimo Rodrigues . Temos que construir, juntos, um programa pra cidade que enfrente os principais desafios sociais e econômicos da capital baiana, que envolva à população, resgate a esperança a crie um novo projeto de cidade com participação popular na capital baiana. Salvador merece mais”, destacou Olívia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

O Brasil enfrentando crises e problemas, Bahia registrando homicídios todos os dias, caos na saúde, transportes, mobilidade, e estes políticos só pensam em “maquinar eleições” e poder. Procurem trabalhar a favor do povo, lutem pelas REFORMAS POLITICA e JUDICIÁRIA, acabem com os salários e despesas absurdas que vocês dão aos cofres públicos, acabem com a desgraça do “fundo partidário” onde o povo paga pra vocês fazerem campanha e viverem como faraós. Quer fazer campanha, gastem dos seus salários.

Falando sério

É verdade…a Bahia pegando fogo, criminalidade em alta, saúde e educação no fundo do poço, segurança precária e esses porcos preocupados com a próxima eleição. Já foram eleitos para atuarem e olhem o que fazem! Pelo amor de Deus, acorda,cidade!!!