Nome fundamental por propagar o nome da Bahia pelo Brasil à fora, Thiago Aquino será homenageado com a Medalha 2 de Julho – mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, sob indicação do deputado Binho Galinha. A proposta foi aprovada na sessão plenária de terça-feira, 3 de outubro.
A Comenda 2 de julho será entregue à Aquino (data a definir) reconhecendo a sua importância, que rompeu barreiras discriminatórias do mercado da música e que tem inspirado novos artistas. Em agosto deste ano, ele já havia recebido a Medalha Maria Quitéria, na Câmara Municipal de Feira de Santana, por elevar o nome da sua cidade natal.
Instituída pela Lei nº 1212/59, a Medalha “Dois de Julho” honra o mérito do cidadão que no Estado da Bahia se distingue pela notoriedade e relevantes serviços à coletividade.
Thiago Aquino
Atualmente o cantor trabalha o álbum ‘Na Sala Beach’. O projeto gravado em sua residência de verão, no litoral norte de Salvador, tem participações de Daniel Diau, Marcia Fellipe, Thiago Brava, Taty Girl e Ruan Lins. Entregando muita emoção e sentimento, o artista apresenta músicas inéditas contando histórias de amor, relacionamentos e superações. O álbum na íntegra está disponível em todas as plataformas de música.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram