Feira de Santana

Acusado de amarrar e matar amigo de infância é preso; ele escondeu corpo e descartou no dia seguinte

O autor alegou estar sob efeito de drogas. O corpo foi encontrado na calçada de uma residência, no bairro Mangabeira.

complexo de delegacias do Sobradinho foto Aldo Matos Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O acusado de matar o amigo de infância no dia 31 de julho deste ano, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), na tarde de terça-feira (3).

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, o acusado atraiu a vítima, identificada como Roberto Teles dos Santos, até sua residência. Lá, ele o atacou violentamente com uma barra de ferro, amarrou, amordaçou e cobriu seu rosto, levando-o à morte por asfixia.

Ainda segundo o delegado, o acusado também escondeu o corpo em sua residência, vindo a descartá-lo no dia seguinte em via pública. O corpo foi encontrado por um morador na calçada de sua residência ao sair de casa (relembre aqui).

“Foi um homicídio muito cruel. Após fazer uso de drogas, o assassino se apoderou de uma barra de ferro e aplicou vários golpes na vítima. A vítima caiu ao chão, e com a vítima ainda viva conseguiu amarrá-la, amordaçá-la e cobrir o rosto com um saco plástico, então a vítima veio a falecer por asfixia. A vítima permaneceu durante a noite toda na residência do autor, e no dia seguinte, ele enrolou o corpo em um pano da capa do próprio sofá e o abandonou em via pública”, detalhou o delegado ao Acorda Cidade.

Após a conclusão do inquérito policial, um pedido de prisão preventiva contra o acusado foi formalizado. A Vara do Júri de Feira de Santana acatou o pedido e emitiu um mandado de prisão preventiva, o qual foi efetivamente cumprido na terça-feira.

“Foi feito o cerco com policiais da Delegacia de Homicídios e com o apoio da Coordenadoria Regional de Feira de Santana. Com isso colocamos este indivíduo atrás das grades”, declarou o delegado Gustavo Coutinho.

O acusado deverá permanecer preso até o dia do julgamento.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Corpo é encontrado amarrado perto de lixeira no bairro Mangabeira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Santos

Nenhum presidente, nem o que saiu, nem o que está, vai trabalhar pela mudança das leis. Bolsonaro não o fez por saber que seus filhos devem e Lula porque a esquerda justifica o crime e protege o criminoso com a velha falácia de que os criminosos são pobres e negros, como se todo preto e pobre fosse bandido. Sem mudança nas leis nada adianta, vão prender e matar e nada vai melhorar. Precisa mudar as leis e o sistema, dando uma oportunidade de recuperação aos iniciantes.

Jonivaldo De Freitas Mattos

Cresci ouvindo meu pai dizer que “quando 1 esperto acorda, 5 bobos já estão na rua”. Hoje, acho que essa frase é uma bobagem. Não são 5. São 50! O que não falta no Brasil são Bobos.

Ailton

E ainda tem quem defenda uma praga como essa e tantas outras. Não sei quem é pior. Mas…. é a “lei do cidadão e a lei da inocência!”

N sei

O pai😔😔

Suzana

justiça de Deus e Fiel agora ele vai pagar o Mal que fez👏👏👏👏👏👏👏

CIDADÃ OBSERVADORA

Li um comentário, onde culpa o ex presidente. Só que não esqueçamos que o nosso Código Penal Brasileiro, criado em 7 de dezembro de 1940. Desde então, a legislação já passou por algumas alterações, mas permanece como norma vigente no país. Ou seja, é um código retrógrado, obsoleto e os políticos que entram e saem, não se preocupam em mudar essas leis que favorecem a quem comente crimes hediondo como esse citado na matéria. O que tem que mudar são as leis, e não é papel do Presidente da República, e sim dos legisladores ou aqueles que são colocados pelo povo para mudar a realidade do país. Procurem ler mais sobre isso

Heron Adorno

Amigo de infância?

Anailton

Misericórdia

Nelson Cruz Santana

Agora vai comer,beber,dormir e viver,sem fazer esforços nenhum,às nossas custas,e ainda ter direitos a tantas outras coisas,pois hoje as leis só beneficia, bandidos, assassinos e tudo mais, são as leis do L o..desse país.

Mario de Souza Rodrigues Soledade neto

Troca de lugar com ele Nelson,vai lá e chama pelo Mito,troca de lugar com esse rapaz aí,vai lá,chama por Bolsonaro,cada coisa que vejo!

?????

Eu acho besteira ficar cutucando quem votou no Lula…
Mas tem que admitir que o Partido PT demonstra carinho por bandidos sim!
E por muitas vezes fizeram questão de demonstrar isso.
Não sou bossonarista, mas não era ele que falava que bandido bom é bandido morto?
E não é o Lula e o PT que sempre defende bandidos?
O político queridinho dos traficantes não é o Lula?

Cidadao V

Na verdade quem faz a lei não é o presidente, procure se informar mais, uma dica estude a constituição.

Sei não viu!

Não cria a lei, verdade! Mas romantiza com a bandidagem, inclusive o número apreensão de drogas já caiu bastante em comparação ao ano passado.

Observador

acho que o senhor deve está vendo essas informações no site exclusivo para os apoiadores do mito,os famosos bitolados que só enxergam e acreditam no que querem, não anda acompanhando as ações que estão sendo feitas,procura se informar antes de sair defecando pela boca.

Caçador de gado burro

Por que teu **** não mudou quando era presidente?
Você é ****?
Bolsonaro e família vive fazendo ****, até **** quando era presidente transportou num avião.

Solidsnake

Quais leis ? Tem como listar ?