Feira de Santana

Ônibus com 60 passageiros quebra eixo e colide em área de acostamento na Avenida Sérgio Carneiro

A passageira Valta Souza de Jesus, moradora da localidade da Tapera disse ao Acorda que o veículo estava superlotado.

Acidente com ônibus coletivo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Por volta das 7h15 desta segunda-feira (2), um ônibus da empresa São João, do transporte coletivo urbano, quebrou o eixo e e colidiu em uma área de acostamento. O acidente aconteceu na Avenida Sérgio Carneiro, próximo à entrada do bairro Mangabeira em Feira de Santana

Segundo informações de passageiros ao Acorda Cidade, o ônibus fazia linha para a localidade de Brandão e Jaíba com destino ao centro da cidade. Quando o eixo quebrou, o motorista conseguiu desviar e jogar o veículo para o acostamento. O ônibus se chocou com um monte de terra, o que evitou o capotamento.

Acidente com ônibus coletivo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A passageira Valta Souza de Jesus, moradora da localidade da Tapera disse ao Acorda Cidade que o veículo estava superlotado e com cerca de 60 passageiros. Segundo ela, foi um momento de pânico.

“Um susto, a gente só viu o impacto e o motorista foi bem ágil. Foi a mão de Deus”, disse. Ninguém ficou ferido.

Acidente com ônibus coletivo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A empresa São João enviou a seguinte nota ao Acorda Cidade sobre o ocorrido:

O incidente envolvendo o veículo que fazia a linha 059, Tapera/Brandão sentido Terminal Central, aconteceu na manhã desta segunda-feira (2/10).

Felizmente não houve feridos e os passageiros foram transportados em outro veículo da empresa.

Vale salientar que a capacidade do veículo é para 66 passageiros, entre sentados e em pé.

O veículo envolvido no incidente passará por perícia técnica para identificarmos a causa do incidente, que pode ter ocorrido por impacto ou desgaste prematuro de algum componente.

Reitaremos que todos nossos veículos passam por periódica manutenção preventiva. 

Pedimos desculpas pelo transtorno.

Empresa São João

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sobral

Agora alguém em sã consciência, vai acreditar que pra um eixo de um ônibus chegar ao ponto de quebrar dessa maneira foi algo do acaso ? Isso aí é falta de manutenções corretas , uso de pecas recuperadas e afins, que tem como resultados tragédias desse porte , agora o que faltou pra um ônibus super lotado desse capotar e matar todo mundo a caminho dos seus trabalhos, escolas etc, e se esse eixo quebra e esse ônibus vai de encontro a um carro, moto nas curvas daquela Ba e também destrói uma família, de quem seria a responsabilidade. ????? Inadmissível isso acontecer com tanta frequência em Feira de Santana e NINGUÉM toma nenhuma atitude.

LUIZ PAULO

E o povo aceita tudo calado, sem fazer manifestações.

Ricardo

Essa é a qualidade do transporte de feira de Santana absurdo e caro fora turma do Zé Ronaldo fora Colbert

Mario de Souza Rodrigues Soledade neto

Cidade sem lei,cidade sem governo,fiscalizar o que mesmo?

Maria de Fátima da Costa Oliveira

Boa tarde! Já se esperava por essas situação, pois nesse horário os ônibus só andam superlotado, pior tbm qdo chega na Br, depois do semáforo os motoristas atravessam e descem para o outro lado em uma buraqueira terrível o ônibus cheio vendo a hora de virar ou quebrar ter um acidente maior. Só Deus para nós livrar do mal saímos de casa para trabalhar infelizmente não saberemos como iremos chegar devido os transportes.

joana santos

moro na comunidade são domingos distrito de jaiba,lá tinha dois õnibus hoje temos o lagoa via berreca e pela manhã o motorista SORRISO dá um balão no distrito pra buscar todos pra vim trabalhar,medico entre outros,poder publico vc já pararam pra pensar se SRº VANDERSON motorista do ônibus tapera/ bradão não fosse tão agil,cauteloso iriam ter em hospitais?
não lembrem de todos nós somente nas eleições

joana santos

bom dia! uma falta de respeito com todos os condutores do transporte publico de FEIRA DE SANTANA,a linha tapera /brandão vem super lotada todos os dias, antes tinha dois ônibus pra essa localidade tiraram 1 na pandemia e até hoje não colocaram outro,o pessoal ficou um bom tempo esperando o onibus que faz linha SANTO ANTONIO que desce até o distrito de jaiba pra buscar o pessoal e quando chega na localidade se deparou com a muitidão e o õnibus quebrado,.estamos precisando de mais onibus e com manutenção em dias

Silvana

Com certeza, foi a mão de Deus!

Mobilidade

A Smtt tem que fiscalizar os ônibus sucateados da Rosa que nos livre de uma situação dessa.

Anny

Todos os dias os onibus da linha tapera/brandao linha 59 ; e santo antonio vem super lotado! Alem disso o motorista faz papel de motorista e cobrador!! So é vcs virem nos horarios de pico que vao entender o que estou falando!! Porem a populaçao nao reclama, so chinga e briga com os motoristas que so estao fazendo o trabalho deles!!! É um abssurdo!! Onibus superlotado com valores exorbitante da passagem…nao temos nenhuma comodidade e nem conforto que justifique tais valores!!! Ondea frota pra ca ja deveria ter aumentado desde o “fim da pandemia” ; porem, retirou 3 onibus e aumentou o valor!! Vamos acorda gente!!! Vamos cobrar de quem realmente resolve!! Fecha terminal , faz protesto pois do jeito que ta nao da mais!!!

Luiz Paulo

Hoje teve manifestação, iniciada pelos estudantes, no Centro da Cidade e a população não aderiu.