Se estende até o próximo domingo (1º) o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), na Praça Padre Ovídio. O evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), oferece ao público infanto-juvenil e adulto opções como contações de histórias, shows musicais, apresentações culturais e bate-papos com autores.
No sábado, às 10h, acontece no Café-Teatro do Sesc Centro, uma mesa sobre ”Escrita de Mulheres Negras: ferramenta que mira a independência de um povo”. Também pela manhã, as crianças podem aproveitar a programação da Flifinha com as contações: ”Memórias de uma boneca de pano” e ”A lenda do boi-bumbá”. A partir das 14h, a Praça do Cordel receberá a presença do Mestre Bule-Bule e, no Café-Teatro do Centro Cultural Sesc, haverá um bate-papo com escritores juvenis e mirins, às 14h30.
A programação do sábado será encerrada às 19h com o show musical ”O Curador do Museu Imaginário”, do grupo Africania.
Bailinho, Sarau Afro-literário e o show musical ”Kareen Mendes e o Forró da Fulozinha” acontecem na manhã do domingo. À tarde o público poderá conferir contações de histórias, apresentações de escolas, show musical da cantora mirim Doce Mel, cerimônia de encerramento da Flifs seguida de show musical do cantor Lazzo Matumbi, às 17h.
SERVIÇO
Com o tema “Literatura e sertão: o bicentenário da independência da Bahia no Brasil”, a Feira do Livro acontece na Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz), no centro da cidade de Feira de Santana, de 26 se setembro a 1º de outubro. A entrada é gratuita.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram