Os professores Josué da Silva Mello e Tecla Dias de Oliveira Mello, receberam na noite de ontem (27), a Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Na oportunidade, a professora também recebeu o título de Cidadã Feirense, uma homenagem do vereador Lulinha (UB).
Naturais do estado de Sergipe, o casal já reside em Feira de Santana há 58 anos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o professor Josué Mello agradeceu pela homenagem que foi feita, e relembrou da sua chegada na cidade Princesa do Sertão.
“Este é um momento de muita emoção, de gratidão a Feira de Santana pelo acolhimento. Estamos aqui nesta terra há quase 59 anos, recebemos apoio, carinho da população e lembro que cheguei aqui ainda muito novo, com uma filha nos braços, minha segunda filha já nasceu aqui, todas duas estudaram, casaram, tiveram filhos, me deram netos e bisnetos, e Feira de Santana abriu as portas para que eu fizesse um trabalho significativo no campo da religião, no campo da aproximação entre evangélicos e católicos, e hoje nós estamos aqui recebendo esta homenagem, e minha esposa além de estar recebendo a Comenda, também recebe o título de cidadã, então é somente gratidão”, destacou.
Ao Acorda Cidade, a professora Tecla Mello confessou a grande surpresa quando ficou sabendo da homenagem. Segundo ela, isso mostra a valorização tão importante do cargo de um professor.
“Eu encaro este momento com muita alegria, o vereador Lulinha foi o autor, porém todos assinaram por unanimidade, então é uma sensibilização de uma valorização do professor, isso é muito importante para os dias de hoje. Fiquei surpreendida e quando o senhor Luiz, carinhosamente conhecido por Lulinha informou que eu seria homenageada, logo eu respondi, não me diga uma coisa dessa, e logo agradeci e estou muito feliz com este momento e rodeada de amigos que estiveram aqui presentes”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram