Bahia

Dois policiais militares e dois suspeitos morrem após perseguição em Salvador

A Polícia Militar lamentou as mortes dos dois policiais e informou que está acompanhando e prestando apoio às famílias.

Dois policiais militares e dois suspeitos morrem após perseguição em Salvador

Dois policiais militares e dois suspeitos morreram na noite de quarta-feira (28) em Salvador.

Conforme informações da ocorrência, às 19h30, policiais militares pertencentes ao Batalhão Gêmeos, faziam monitoramento de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, quando perceberam o condutor de um veículo modelo Siena, de cor branca, em atitude suspeita.

Os PMS passaram a acompanhar o veículo à distância em carro despadronizado, e solicitaram apoio de uma guarnição padronizada do próprio Batalhão para realizar a abordagem ao veículo.

A equipe conseguiu localizar e acompanhar o suspeito, que acabou colidindo no fundo de um ônibus coletivo na ladeira do IAPI. Logo após o acidente, dois indivíduos fugiram em direções diferentes e um homem, posteriormente identificado como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e informou que havia sido vítima de assalto.

Os militares seguiram as buscas pelos foragidos e, já no bairro da Santa Mônica, solicitaram apoio da guarnição da Rondesp BTS. Com a aproximação dos PMs, houve troca de tiros com o suspeito, que foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.

Uma guarnição em uma viatura despadronizada foi informada da localização do outro acusado, momento em que um policial militar, no intuito de conseguir encontrar e prender o criminoso, seguiu a busca num mototáxi que passava no local. Logo à frente, encontrou o homem em um bar localizado na Rua Astrogildo Sepúlveda, onde, conforme informações levantadas, se encontrava um policial militar que não estava em serviço. Ao avistar o policial militar dando voz para o indivíduo se render e acreditando se tratar de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros, sendo os três atingidos.

O militar que estava em serviço foi socorrido pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Já o policial militar que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, mas infelizmente também não resistiu.

Foi constatado o óbito do criminoso que estava com tornozeleira eletrônica no próprio estabelecimento comercial.

Um inquérito será instaurado e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas. A Polícia Militar lamentou as mortes dos dois policiais e informou que está acompanhando e prestando apoio às famílias dos policiais militares através do Departamento de Promoção Social (DPS) da Corporação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Biro

São tantos ladrões e tantos policiais que estão embolando.

Tutinho Maia

Os petistas falaram que foi uma troca de amor. Kkkkkkkkk

Êveraldo Santana

Mais um caso de Policia x Policia que acaba em mortes.

Anônimo

Vejam como está nossa segurança pública, totalmente despreparada são dezessete anos do governo do PT e Bahia líder número um em homicídios no Brasil, o estado de São Paulo tem três vezes a nossa população e tem bem menos homicídios do que a nossa Bahia isso configura incompetência dos últimos dois governadores e por ironia do destino os dois do PT e tem mais nos estados governados pelo PT a violência só tem aumentado e eles só dando desculpas, feira de Santana está entre as dez cidades mais violentas do Brasil isso já ha muitos anos e eles não conseguem resolver pra mim basta é intervenção federal.

Max

Pode ir se acostumando porque o povo Nordestino, como somos já conhecido como o povo sofredor, então concluindo o povo do NORDESTE, não quer perder este título para ninguém, a cada 4 anos sofremos uma eminesia de ignorância e falta de informação, ai colocamos o PT novamente. Sim o povo nordestino gosta de levar pimenta naquele local, e infelizmente também levamos por tabela, esta é a realidade.

Ricardo

Em SP o PCC controla tudo, nem tem facção rival, na Bahia facções parecem orientação sexual, todo dia surge uma nova, não existe um comando.

O Estado, nem tenho o que falar, não todos mas é foda como tem policial despreparado aqui, também, os caras tomam pau no psicoteste, o juíz vai lá e libera quem não está apto a assumir o cargo. Depois é só botar os caras pra abrir empresa de pátio e de guincho, bota os caras nas ruas fazendo blitz e tá tudo certo pra.
Meus pêsames aos familiares, eles arriscaram suas vidas pra nos livrar de uns malas sujas e acabaram foi perdendo o que tinham de mais preciso.

Alcântara

Seria cômico se não fosse trágico, uma trabalhada imensa que terminou com 4 mortes

Curioso

Mais um caso “isolado” da nossa polícia hiper preparada!

João m costa

tão preparados q eles mesmos se matam