Reda

Candidatos pedem anulação da prova Reda da Prefeitura de Feira de Santana

Os participantes já haviam solicitado o cancelamento da avaliação que ocorreria, conforme a primeira publicação do edital, no dia 17. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Candidatas do Processo Seletivo Simplificado para professor na rede municipal de ensino via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de Feira de Santana, relataram ao Acorda Cidade que a prova do concurso, realizada no último domingo (24), deveria ser anulada por apresentar novos erros no certame.

Os participantes já haviam solicitado o cancelamento da avaliação que ocorreria, conforme a primeira publicação do edital, no dia 17, e por isso foi reaplicada na semana seguinte.

Segundo as professoras que estiveram na Câmara de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (28) para buscar apoio, na primeira vez houve conteúdos fora do edital e pela segunda vez, as questões foram mal elaboradas. “A prova trouxe questões copiadas e coladas de outro certame, questões com o gabarito errado, questões de artigos aleatórias da internet, mais uma vez a gente está frustrado com essa banca”, afirmou. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Outra professora também reforçou que houve diversas irregularidades em um processo seletivo que foi aplicado em um curto período. “ A primeira prova foi anulada por não contemplar o edital, havia questões de portugues e matemática quando seriam somente de conhecimentos pedagógicos, isso no dia 17 de setembro, agora dia 24 de setembro que realizamos novamente mais de 3.000 inscritos e apenos 21 foram classificados, então estamos entrando com a petição para anulação dessa prova por conta da banca que realizou o exame”, declarou a candidata ao Acorda Cidade. 

Outra participante confirmou que mais erros continuam acontecendo após a prova e por isso estão tentando entrar com o pleito. “Estamos lutando pelos nossos direitos, tendo em vista de que essa banca cometeu inúmeras falhas e nós não podemos nos calar diante desses equívocos que aconteceram ao longo do processo e que ainda estão acontecendo, por exemplo, esse último agora tentamos recurso para pedir o espelho, mas não tem como porque já passou do período de solicitação”, avaliou.

Ainda segundo essa participante, na segunda-feira (2), às 21 pessoas aprovadas serão homologadas.

Adriana Oliveira é pedagoga. Ela entrou em contato com a empresa que realizou a aplicação da prova, mas ainda não teve retorno. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A prova deveria ser cancelada e a banca examinadora deveria ser outra, não a MS Concurso. Teve algumas questões que ainda não estão atualizadas, entramos em contato com a banca para que essas questões fossem anuladas e eles não anularam”, disse em entrevista ao Acorda Cidade. 

De acordo com a Secretária de Educação mais de 3.200 pessoas concorreram a 80 vagas para professor que atuarão por tempo indeterminado em turmas de Educação Infantil e nos anos iniciais. Segundo a pedagoga, os candidatos eram de diversas regiões do estado e tiveram que desembolsar valores para custear alimentação e passagens para participar do processo seletivo.

“A gente tá tentando fazer da melhor maneira possível, porque muita gente foi prejudicada. Teve pessoas que gastaram tudo que tinha e o que não tinha para fazer a prova, gente de todo o estado da Bahia, então para que ninguém saia perdendo, porque é um investimento grande, isso mexe com o emocional das pessoas. Se até um determinado momento a prefeitura não entrar em acordo, vamos acionar o Ministério Público”, declarou. 

Além disso, a professora contou que as escolas do município de Feira de Santana, estão precarizadas, faltam professores, auxiliares, pedagogos, mesmo assim o processo aberto teve poucas vagas e houve problemas com a aplicação das provas e a falta de atualização pela banca.

Para acessar o resultado parcial clique aqui.

Leia também:

Prova do Reda da prefeitura de Feira de Santana é cancelada

Veja o cronograma do Reda da prefeitura após cancelamento de prova; reaplicação será neste domingo (24)

Reda: divulgado gabarito preliminar da prova do processo seletivo para professor da rede municipal

Divulgado resultado parcial do Reda da Prefeitura para professor

Com informações dos repórteres Ney Silva e Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria

So 21 passaram e por volta de 50% de acerto da prova, ou seja, PRECISAM SE PREPARAR MAIS. Nao é porque são 80 vagas que é so fazer a prova e passar.

Ge

50%? Se fosse 50% a maioria passava. Para ter aprovação era necessário 70% de acerto, querida! Considero que foram muito bem na prova

Suzane welen

Estou de acordo com as minhas colegas ,queremos cancelamento dessa prova muito confusa . No cartão de resposta nem a data foi alterada continuou sendo dia 17 de setembro . Fora os gastos que tivemos . E como de 80 vagas so 21 pessoas passaram .

Gel

Complicado
A prova demandou interpretação. Infelizmente resolvendo a prova em casa me deparei com a falta de interpretação de algumas questões no momento da prova
Força meu povo!
Vamos estudar para o próximo

Gel

FATO

RICARDO MOREIRA LIMA

Isso aqui é Feira de Santana, kkkk.
Tudo normal!

Grace Ellen

Essa seleção foi extremamente desrespeitosa com os candidatos do início ao fim

Fabiola

Vcs ainda perdem tempo fazendo essas provas aqui em Feira? É tudo furada!

Jucineide da Silva

Se tivessem passado não estariam procurando problemas

Daniela

A prova foi uma palhaçada, tinha questões desatualizadas, erros ortográficos.
O que realmente importou aí, foi o valor da inscrição.

Gel

FATO

Prof

O povo não passa na seleção, sem preparo e quer anular a prova. Infelizmente, foi erro dos candidatos na segunda aplicação.

Gel

Infelizmente

Rosicleide

Perfeita a decisão das candidatas.E ainda teve um erro grosseiro que ninguém reivindicou que foi a data na folha de resposta da segunda aplicação da prova, que estava com a mesma data da folha de resposta da primeira aplicação oi seja a do dia 24/09/23 estava com a data do dia 17/09/23. Os organizadores disseram que foi erro de digitação. Conclusão é que eles ficaram com a nossa folha de resposta dia com a nossa assinatura (da maioria) da primeira aplicação que aconteceu realmente no dia 17/09/23, como a banca já se mostrou desorganizada, que garante que não possa haver fraude já que eles têm.folhas de respostas de candidatos assinada e em branco. Põe em dúvida a lisura do processo seletivo.

Carlos

Quando abrirem REDA o povo tem que deixar de se inscrever. É muita falta de respeito com os candidatos. Duas vezes o mesmo problema… Parece brincadeira.

Fabia Alves da Silva Pereira

Fiquei alguns anos sem participar de qualquer tipo de concurso por conta disso ,só querem o dinheiro da inscrição.

Anderson Torres

Impossível levar seleções na modalidade Reda realizada pela gestão atual kkkkk Cobé foi pior que a encomenda.

Sandra Maria Costa Serra Araujo

Uma prova muito confusa