Na noite de segunda-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília, para discutir sobre as ações de segurança pública já realizadas na Bahia e também novas estratégias em conjunto com o Governo Federal.
Durante o encontro, o ministro destacou as operações integradas e disse também que ainda em outubro virá a Bahia para fazer visitas técnicas, anunciar investimentos e novas ações. Ele destacou sobre a entrega da Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana, que atualmente conta apenas com um posto, localizado no bairro Ponto Central.
“Já tinha assumido esse compromisso de, no máximo em um mês colocar a Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana e com isso fortalecer tanto o trabalho da Polícia Federal, quanto Polícia Rodoviária Federal”, afirmou.
Para o deputado Zé Neto, que fez a solicitação, a inauguração da Delegacia da PF na cidade, nos próximos dias, atenderá um antigo anseio da comunidade feirense.
“Formalizamos esse pedido pessoalmente ao ministro Flávio Dino em janeiro e reforçamos também durante sua vinda à Bahia em maio, por entender a necessidade da chegada dessa delegacia, já que contamos atualmente apenas com um posto da PF em Feira. E para nossa alegria, o ministro e nosso governador Jerônimo, que tem dado uma atenção especial nessa questão não só em Feira, mas em todo o estado, confirmaram ontem essa entrega para o mês que vem, atendendo a uma luta antiga nossa e da comunidade feirense. Só temos que agradecer a eles, ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, que tem acompanhado de perto esse assunto e tem sido um dos grandes incentivadores desse pleito; assim como, nosso secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e o delegado-chefe da PF em Feira, Fábio Marques, por todo empenho e dedicação para essa conquista”, afirmou.
Leia também: Governador e Ministro da Justiça garantem operação policial conjunta na Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram