O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho que esteve em Feira de Santana na manhã de sexta-feira (21) para falar sobre as ações da PM no estado e na cidade, para o combate ao crime e a violência. Na oportunidade ele falou também sobre duas situações que envolveram policiais militares e repercutiram nas redes sociais na última semana.
Uma delas foi o caso de um policial que foi gravado por um colega quando estava em seu descanso no bairro de Valéria em Salvador e o outro caso, de um PM que intimidou e agrediu verbalmente uma adolescente e duas senhoras.
De acordo com ele, as duas situações estão sendo apuradas e são casos em que a instituição não coaduna.
“Dois fatos que não são comuns. O primeiro ao que chegou ao meu conhecimento, uma brincadeira de mau gosto de um companheiro. Existiu um descanso autorizado e o colega fez essa brincadeira. A outra situação que também não é comum acontecer, o policial militar tem que ser acolhedor, principalmente da criança e do adolescente. De imediato as providências administrativas e disciplinares foram tomadas e estão em curso. Vamos chegar a um juízo de valor e a sociedade vai ver a resposta da instituição. São casos que não coadunamos, faltas graves. Somos protetores da sociedade e isso tem que ter o olhar quando se vê um policial militar”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Leia também:
Comandante-geral comenta sobre assassinatos em Feira de Santana registrados neste mês
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram