Zenilton dos Santos Soares, 22 anos, foi assassinado por volta das 15h desta quinta-feira (21), enquanto trabalhava em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, próximo à Praça do Fórum, em Feira de Santana.
A vítima, que residia no distrito da Matinha, trabalhava no setor de alinhamento de pneu.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, dois homens encapuzados entraram no local onde Zenilton estava, e deflagraram os tiros contra a vítima.
Um terceiro homem ficou aguardando em um veículo de cor branca para dar fuga aos autores.
Zenilton trabalhava com o padrinho desde os 14 anos de idade e deixou uma esposa e um filho de seis meses. Ainda não informações sobre a motivação do crime.
Ao Acorda Cidade, a delegada Thiara Martins, que presidiu o levantamento cadavérico, informou que a vítima estava debaixo de um veículo fazendo o trabalho de alinhamento, quando foi surpreendida pelos criminosos.
“Segundo informações preliminares, a vítima no momento da ação trabalhava, ela atuava como alinhador de veículos e no momento estava de fato, fazendo um serviço debaixo de um carro, na rampa de alinhamento, quando surpreendida por dois indivíduos que teriam chegado em um veículo branco, pararam, desceram com os rostos cobertos e foram diretamente a esta vítima”, disse.
Ainda segundo a delegada, foi uma ação premeditada, uma vez que agiram de forma rápida em local com grande movimento.
“Esta foi uma atitude premeditada, pensando na forma de chegar, na forma de sair, infelizmente é o que se tem visto aqui na cidade de Feira de Santana, são abordagens desta forma, e a gente imagina que tudo isso seja na garantia da fuga, de forma mais rápida”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram