O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não comparecerá à CPI das Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (20). Isso porque o presidente do colegiado, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), suspendeu o depoimento do chefe da CBF após a apresentação de esclarecimentos, por escrito, pela entidade. As informações são da coluna Bela Megale, do jornal O Globo.
Ednaldo prestaria depoimento após a sua ida à CPI das Apostas Esportivas também nesta quarta. Na CPI das Pirâmides, por sua vez, os parlamentares buscavam informações sobre os contratos da CBF com duas empresas ligadas a ativos digitais: a Bitci e a Binance.
Em petição apresentada à CPI, assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, a CBF afirma que o contrato com a empresa Bitci já tinha sido encerrado. Disse ainda que o atual contrato com a Binance é de patrocínio e não envolve a comercialização de ativos digitais. O presidente da CPI entendeu que as explicações eram suficientes e, dessa forma, determinou o cancelamento do depoimento de Ednaldo.
A decisão de cancelamento foi tomada pela necessidade de discutir o relatório final dentro do prazo regimental antes do encerramento dos trabalhos da comissão.
Fonte: Bahia.ba
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram