Feira de Santana

Comerciantes agradecem reportagem do Acorda Cidade após cobrança de estacionamento ser suspensa no Centro de Abastecimento

Segundo a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a decisão sobre a cobrança não tinha sido comunicada.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No último dia 14 de setembro, a reportagem do Acorda Cidade esteve no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, após informações que de o estacionamento do entreposto comercial estava sendo cobrado, tanto para comerciantes, quanto para clientes.

A decisão que pegou todos de surpresa, fez a prefeitura municipal avaliar a determinação por parte da empresa F Alves Queiroz Eirelli, já que segundo a gestão, não foi comunicada sobre a cobrança.

O Acorda Cidade esteve na manhã desta quarta-feira (20) no Centro de Abastecimento, e os feirantes agradeceram pela matéria que foi divulgada.

“Agradeço pela audiência de todos vocês, se não fosse por vocês, não teria sido suspensa a cobrança do estacionamento. Ainda informaram que não sabiam, mas como é que o prefeito da cidade não estava sabendo disso? Mas isso vamos deixar para lá, agradeço demais, tanto que a gente já percebe um pouco mais de movimento, porque o movimento já era fraco, aí com a cobrança, iria piorar”, afirmou Zelito Carneiro.

Ao Acorda Cidade, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, informou que neste momento a cobrança foi suspensa, mas uma notificação explicativa do futuro pagamento, já está sendo entregue aos clientes.

“Nós analisamos a situação ocorrida na última semana e tomamos como surpresa esta cobrança para ter acesso os veículos de passeio. O contrato até permite essa questão, mas a gente solicitou que a empresa tivesse feito um comunicado prévio oficial à prefeitura, mas isso não foi feito. No mesmo dia em que tomamos conhecimento, solicitamos que a empresa transformasse as cobranças em um processo de notificação, onde possamos mostrar para a população a necessidade da gente reestruturar de fato, o ordenamento e o estacionamento interno do Centro de Abastecimento”, disse.

Secretário de Agricultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda segundo o secretário, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está avaliando como reestruturar os estacionamentos.

“Nós iremos buscar alguns ajustes, por exemplo, a Superintendência de Trânsito, juntamente com o Centro de Abastecimento, estão realizando um desenho, uma planta para que a gente possa reestruturar, pintar os locais onde é permitido carga e descarga, onde é o local para estacionamento de clientes. A empresa acatou nossa sugestão, eles estão neste momento fazendo um trabalho orientativo, para que assim que todas as adaptações serem finalizadas, possamos explorar da forma como está no contrato”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, o secretário também enfatizou as prioridades de estacionamento.

“Nós entendemos que a prioridade, são para veículos de carga e descarga, veículos de frete. Se eu sou um cliente, irei no Centro de Abastecimento fazer compras, mas com pouca coisa, eu posso muito bem deixar meu veículo no estacionamento do Shopping Cidade das Compras, onde tem um estacionamento amplo, posso muito bem descer as escadas e ter acesso ao Centro de Abastecimento. Já uma pessoa que faz compra em grande quantidade, não vai estar subindo escadas com fardos, nem caixas na cabeça. Eu por exemplo, conversei com muitos comerciantes de lá, e informei que não faz sentido eles estacionarem os veículos 6h da manhã e ficar o dia inteiro sem sair, enquanto que o cliente chega e não tem onde estacionar, acaba sendo até prejudicial para ele, já que o cliente vai desistir de comprar”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Centro de Abastecimento passa a cobrar por estacionamento; prefeitura diz que medida será avaliada

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários