Polícia

Segurança Pública: Operação Força Total abrange os 417 municípios baianos

Até às 18h30, a PM abordou mais de 43 mil pessoas e mais de 23 mil veículos, e aprendeu armas e veículos com restrições de roubo.

PM-Policia-Militar-da-Bahia-SSP-BA
Foto: SSP-BA

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar da Bahia realiza a 12ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. A operação tem como objetivo ampliar a ostensividade da tropa e realizar abordagens preventivas (blitze) visando a apreensão de drogas, armas de fogo e prender criminosos com o emprego máximo do efetivo policial (administrativo e operacional).

Até às 18h30, a PM abordou mais de 43 mil pessoas e mais de 23 mil veículos (carros e motos). As abordagens resultaram na apreensão de 12 armas de fogo, na recuperação de sete veículos com restrição de furto e roubo, na prisão em flagrante de 14 pessoas e no cumprimento de 5 mandados de prisão.

Na Bahia, os policiais mobilizados para a Força Total atuam a pé, com a utilização de viaturas (carros, motos e bases móveis), cavalos e aeronaves em áreas urbanas e rurais. A operação segue até às 22h de hoje.

Balanço – A Operação Força Total, no acumulado das 12 edições, já retirou 218 armas de fogo de circulação, prendeu 382 criminosos em flagrante, recuperou 196 veículos e registrou 1397 ocorrências envolvendo drogas. Os policiais também encaminharam 896 pessoas às delegacias, apreenderam 79 adolescentes e cumpriram 155 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Felipe

Tem que acontecer isso é todos os dias pra acabar com isso, 🤦

Silva Santos

Que esse trabalho não pare por tão cedo, esses últimos dias deu pra perceber que PM juntamente polícia civil vem fazendo muitas abordagens, isso mesmo tem incomodar esses bandidos a Bahia não aguenta mais tanta violência e feira tem receber um efetivo maior.