Bahia

"Estamos em uma guerra contra o crime", diz Jerônimo Rodrigues sobre a Segurança Pública da Bahia

Um agente da Polícia Federal foi morto na manhã desta sexta-feira (15), durante operação em Salvador.

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou na manhã desta sexta-feira (15), durante visita a Feira de Santana, onde entregou 23 novas viaturas da Polícia Militar, a grande batalha que a Segurança Pública está enfrentando contra as organizações criminosas.

Segundo o governador, é necessário que todas as articulações sejam feitas para sanar a violência.

“Estamos em uma guerra, uma guerra contra o crime, e esta guerra está sendo enfrentada por todos nós, desde a comunicação passando as informações, dos deputados, dos prefeitos, cada um fazer sua parte, e nós enquanto governo do estado, estamos fazendo as articulações com os municípios, sabemos que a responsabilidade de polícia é do governo federal e estadual, mas sabemos que pela lei, o município também tem uma corresponsabilidade, quando a Guarda Municipal é capacitada, ajuda muito, quando o município ilumina as ruas mais desertas, então é uma política integrada”, afirmou.

Ainda de acordo com Jerônimo Rodrigues, os serviços de inteligência estão trabalhando dia e noite para ajudar a combater os crimes.

“A maioria desses confrontos são entre facções, mas a inteligência está trabalhando constantemente, operam antes de acontecer qualquer tragédia. Há cerca de 15 dias, logo pela manhã cedo em Salvador, aconteceu um confronto. Sabemos que nem sempre a Polícia Militar irá informar o que ainda vai acontecer, nem eu como governador. Temos que saber dos detalhes das operações, pois quando determinamos algo, nós temos que dar o respaldo técnico e operacional para que as polícias tenham condições de trabalhar. Todas as ações que precisarem de polícia, a polícia vai responder a altura”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Santos

Ainda bem que a intervenção na segurança está em andamento, ninguém importa se chamar por outro nome, contanto que melhore a situação.

Arivaldo Barbosa Silva

É governador e o senhor batendo na mesma tecla colocando a PM só pra fazer blitz do IPVA

Rafa

Calma baianos somos daqui e entendemos que as somas das forças policiais daria uma queda nesta criminalidade toda.
MAIS a polícia é coordenada para prender carros nas blitz o que é desvio de função. POIS a função da polícia é combate hostensivo ao crime e violência urbana, não virar AGENTE DE TRÂNSITO…

Lucas

Segundo o governador as ruas iluminadas acabarão com a matança na Bahia , eita pintou arrependimento

Jose carlos passos Silva

Inocente é quem imagina que os chefões ainda estão em Salvador. Vão pegar os traficantes arraia miúda e os “negócios do crime organizado” vão continuar. Nos anos 1980 existiam os bicheiros como infratores permitidos pelas polícias e agora temos várias organizações criminosas que expandiram com a permissão do Governo que foi omisso e hoje estão em todos os cantos do País. Impossível combater !

José Jorge

Governador, muda todo comando da PM, manda esses coronéis todos para a reserva, já chega desse atraso, tem que colocar gente mais nova.

É cada uma viu!

O verdadeiro atraso tá é no comando do Estado, esse sim que deveria ter mudado kkkk mas é pedir entendimento demais para uma mente esquerdista. 😩

Ney

É cada uma viu!

NADA SURPRESO!

Estatísticas mostram que os índices de criminalidade na BA, crescem desde 2018. Muitas análises sendo feitas, mas não precisa perder muito tempo, pra entender que, por aqui, a violência cresceu depois do governo do “mitológico”.
Parece que o controle, propositalmente foi mudado do RJ, para a BA, como forma de punição ao povo que não gosta de figuras “mitológicas”
Fala aí, Manoel!

Zarathustra

Caso não saiba, no Brasil a responsabilidade sobre a segurança pública é dos Governadores Estaduais e não do Presidente da República. Informe-se melhor para não passar vergonha.