O arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Feira de Santana, a Comenda Maria Quitéria, uma iniciativa da vereadora e presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB).
Ao Acorda Cidade, o religioso informou que está na cidade há cerca de oito anos, já recebeu o título de cidadão feirense, e agora mais um marco para a igreja católica.
“Já estou há oito anos aqui em Feira de Santana, já recebi o título de cidadão e me sinto honrado com esta deferência da Câmara, com muita alegria e satisfação, compreendendo que não é uma homenagem pessoal, mas o valor da importância da parceria da igreja que desde o início da criação deste município, tem trabalhado, tem se empenhado para o crescimento e o desenvolvimento deste novo passo da nossa cidade”, pontuou.
Dom Zanoni relembrou que antigamente, as sessões eram realizadas em uma capela, onde hoje é a Catedral Metropolitana de Sant’Ana.
“Eu creio que esta inserção é importante, pois desde o início que há uma parceira muito forte entre a igreja, a sociedade e a Câmara, pois os primeiros vereadores de Feira, eram padres da comarca do município de Cachoeira, e as primeiras sessões eram justamente na capela de Senhora Sant’Ana, hoje sendo a Catedral”, afirmou.
Em 2022, o arcebispo de Feira de Santana também recebeu a honraria da Comenda 2 de julho na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram