A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promoveu, na tarde desta segunda-feira (11), mais uma reunião com o Conselho Municipal de Cultura, sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo no município de Feira de Santana.
O encontro aconteceu no Museu Parque do Saber, no bairro São João, e contou com a participação de alguns representantes de segmentos culturais.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário da Secel, Jairo Carneiro Filho, informou que um dos pontos debatidos nesta segunda, foi a limitação para a quantidade de pessoas presentes nos encontros, pois a última reunião marcada, precisou ser cancelada por falta de quórum.
“Esta reunião do Conselho Municipal de Cultura, tem como pauta principal a Lei Paulo Gustavo, a aplicação dos recursos em Feira de Santana, e na última reunião que estava marcada, nós não tivemos quórum, portanto a reunião foi cancelada e de imediato, marcamos para hoje. Assim que demos início à reunião, pontuamos essa questão de cancelamentos, já que para se ter o encontro era necessário ter 50%+1, logo nós definimos que os próximos encontros, basta ter 1/3+1, pois no último mandato do Conselho Municipal, praticamente 85% das reuniões não puderam ser deliberadas, justamente por falta de quórum. Um segundo ponto importante que definimos hoje aqui, foi a aprovação da Conferência Municipal que vai acontecer nos dias 4 e 5 de outubro, além de trabalhar em cima das minutas, para que tenhamos a apreciação do Conselho e publicar os editais”, disse.
Segundo o secretário, os prazos estão sendo obedecidos, e até o mês de dezembro, os recursos serão distribuídos.
“Nós estamos seguindo um fluxo natural, que é normal, estamos dentro do prazo e já encaminhamos também através do executivo até o legislativo, para que se tenha a aprovação na Câmara de Vereadores, a utilização desses recursos e que entrem na aprovação da Lei Orçamentária de 2023. No mês passado nós tivemos as escutas que aconteceram no Teatro Margarida Ribeiro, como também nos distritos e isso é importante, pois ouvimos quem está na ponta, e para cumprir a distribuição de todos os recursos, nós queremos até o mês de dezembro estar com tudo repassado”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Veja os locais de escutas na zona rural para aplicação da Lei Paulo Gustavo
Saiba quais são os critérios para receber os recursos da Lei Paulo Gustavo
Feira de Santana irá receber mais de R$ 4 milhões de recursos da Lei Paulo Gustavo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram