Internet

TIM ativa 5G em Feira de Santana e Porto Seguro; veja os bairros em Feira

Companhia já está presente com 5G em 100% dos bairros de Salvador e agora inicia operação em dois novos municípios do estado.

Celular
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A TIM foi a primeira operadora a cobrir 100% dos bairros de Salvador com a tecnologia de quinta geração, segue expandindo a rede 5G no Estado e ativa o sinal em mais duas importantes cidades: Feira de Santana e Porto Seguro. A novidade vai beneficiar os moradores destes municípios com velocidades até cem vezes superior à do 4G.

Na Bahia, o 5G puro já estava disponível em todos os 170 bairros da capital, além da Praia do Forte, Imbassaí, Costa do Sauípe, Lauro de Freitas e Camaçari. Com as novas ativações, o 5G da TIM já alcança 35 bairros de Feira de Santana e dois bairros de Porto Seguro. Em Feira, a área coberta equivale a 65% do total de bairros da cidade.

Em Feira de Santana, o sinal 5G beneficiará partes dos seguintes bairros:

  • Chácara São Cosme
    Jardim Acácia
    Tomba
    Muchila
    Pedra do Descanso
    Calumbi
    Rua Nova
    Jardim Cruzeiro
    Cruzeiro
    Sobradinho
    Baraúna
    Cidade Nova
    Mangabeira
    Conceição
    Santo Antônio dos Prazeres
    35º BI
    Cis
    Gabriela
    Pampalona
    Campo Limpo
    Parque Ipê
    Campo do Gado Novo
    Asa Branca
    Novo Horizonte
    Papagaio
    Centro
    Queimadinha
    São João
    Caseb
    Ponto Central
    Lagoa Grande
    Capuchinhos
    Brasília
    Serraria Brasil
    Olhos D’Água

A ampliação vem logo após um reconhecimento para o trabalho da operadora com foco na qualidade do seviço: a TIM foi vencedora do prêmio “Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal. A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.

“A Bahia é um estado estratégico para a TIM e temos investido em infraestrutura de rede para ampliar a cobertura na região. Em junho, anunciamos a ativação do 5G em 100% dos bairros de Salvador e em destinos turísticos como Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe. Agora, pretendemos manter nosso pioneirismo e apresentar aos moradores de Feira de Santana e Porto Seguro uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Pioneira no 5G no Brasil, a TIM segue na expansão da tecnologia para 35 cidades. Além das duas novas cidades da Bahia, serão contempladas com a nova tecnologia, cidades de: Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com a ativação nos novos municípios, a operadora já alcança em torno de um terço de toda a população urbana do país, com mais de 6 mil antenas, o que equivale a quase metade dos equipamentos 5G licenciadas de todo o Brasil, segundo a Anatel. Com isso, a operadora leva uma experiência superior aos seus clientes em 137 cidades atualmente atendidas, incluindo todas as capitais.

Para desfrutar de todos os benefícios da conectividade 5G, os usuários não precisam trocar o chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia. A ativação do 5G nas duas cidades faz parte de um amplo cronograma da TIM, que visa oferecer a tecnologia em cidades de diferentes regiões do país.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gil Figueiredo

SIM, COMEÇA QUANDO? QUERO SABER O DIA, MÊS E ANO!

Jerfeson

Aqui nos Condomínios Parque Ipê Roxo e Parque Ipê Amarelo, no bairro do Papagaio, não chega nem sinal, imagine o 5G! A Tim e as outras operadoras tinham que pôr uma torre mais próxima, para o sinal chegar no final do Papagaio.

Marcos

Moro no Campo Limpo e o 5g atingiu quase 400mb vamos ver até quando porque sempre piora

Felipe lim

O 4G até hoje não presta imagine o 5G , você vai aqui na zona rural de feira em tiquarucu ou matinha tem lugares perto de povoados como o socorro o São Vicente e a caatinga e aí da está o 3G lá , mesmo com torres próximas no posto trevo , em poucos lugares pega o 4G e aí da oscilando toda hora caindo o sinal. E até dentro de feira. O 4G lento. Pra baixar alguma coisa é uma demora triste , esse 5G aí é só mais uma besteira nada útil pra nós brasileiros , nossa sorte são os wi-fis espalhados pela cidade e de amigos. Se depender das operadoras estamos fritos