Justiça

Dino pede esclarecimentos à PRF sobre criança de 3 anos baleada no Rio

Ministro diz que vai acelerar revisão de doutrina policial e manuais.

Foto: Divulgação/ Governo do Maranhão
Foto: Divulgação/ Governo do Maranhão

Agência Brasil – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se manifestou, nesta sexta-feira (8), sobre os tiros que atingiram a cabeça da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, na noite dessa quinta-feira (7). A família acusa agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de serem os autores dos disparos contra o carro que levava a criança.

Dino publicou em sua rede social que já solicitou esclarecimentos e providências à PRF no estado do Rio.

Na postagem, o ministro ainda escreveu que vai acelerar a revisão de procedimentos de atuação da Polícia Rodoviária.

“Mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve”, afirmou.

A corporação já informou que os três agentes envolvidos foram afastados das funções operacionais preventivamente, para investigar as circunstâncias do caso e para atendimento e avaliação psicológica.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Freitas

Demissão *** já , Tão achando que estão no governo da morte do ex presidente Bozo é , agora é Flávio Dino na opressão dos *** fardados

Deck

Você com certeza é um defensor de bandidos, e mais um que odeia policiais.
Só espero que você nunca precise de cobertura policial,,, sem noção,, guarde sua língua quando for falar de pessoas que arriscam suas vidas para salvar outras, enquanto você está no barzinho ou praticando coisas erradas.