
Na noite desta terça-feira (5), uma intensa troca de tiros causou apreensão entre os moradores dos bairros Brotas e Engenho Velho de Brotas, localizados em Salvador. Testemunhas relataram que avistaram um grupo de indivíduos armados atravessando a Avenida Dom João VI. Informações iniciais indicam que o conflito armado envolve facções criminosas rivais.
Vídeos que circulam nas redes sociais documentam o som das rajadas de tiros, ampliando a preocupação dos moradores. Em um desses vídeos, uma pessoa afirma: “A situação está crítica em Salvador. Tiroteio intenso. Os indivíduos passaram correndo aqui, todos eles armados. Esses tiros são de fuzil. Já faz cerca de 20 minutos que os tiros não param.”
Uma intensa troca de tiros assustou os moradores dos bairros Brotas e Engenho Velho de Brotas, em Salvador, na noite desta terça-feira (5). https://t.co/zQURcAvwFh pic.twitter.com/lnftFstmry
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) September 6, 2023
Em outro vídeo, um homem diz que o tiroteio acontece na localidade conhecida como Paraíso.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, também foram registrado tiros nas imediações da Rua Frederico Costa, em Brotas. Por volta das 21h30, moradores relataram troca do tiros na localidade do Areal, no Nordeste de Amaralina.
Mais um videio sobre o tiroteio em Salvador: https://t.co/zQURcAvwFh pic.twitter.com/1fkfKJdOec
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) September 6, 2023
Alto das Pombas e Calabar
Moradores que contavam com privilégio de um local mais seguro não pouparam esforços para deixar suas residências no Alto das Pombas e no Calabar, na tarde de segunda-feira (4). Por volta das 15 horas, enquanto agentes de segurança ainda procuravam criminosos que aterrorizaram as localidades desde a madrugada, pessoas caminhavam a passos largos e com olhares que refletiam medo e desconfiança. Famílias buscaram refúgio em casas de conhecidos depois de juntaram pertences às pressas em malas de mão e correram para salvar crianças e animais de estimação da zona de confronto.
Mais três suspeitos foram mortos em confrontos com a Polícia Militar no Alto das Pombas por volta das 12h desta terça-feira (5). Somados aos sete de ontem, subiu para 10 o número de mortes durante as operações realizadas no local.
Informações do Correio
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram