Dilton e Feito

Câmara pede informações sobre possível convênio do Município com associação que dirige o Feiraguai

A Associação é entidade sem fins lucrativos que possui título de Utilidade Pública e, conforme o vereador, recebe verbas públicas.

 

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Aristóteles Rios, deverá encaminhar àmara Municipal informações sobre possível convênio firmado entre a Prefeitura e a Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana – AVANFSreferente ao Feiraguai. É o que determina requerimento do vereador Marialvo Barreto, aprovado pela Casa da Cidadania. A Associação é entidade sem fins lucrativos que possui título de Utilidade Pública e, conforme o vereador, recebe verbas públicas. Um dos questionamentos é se a Secretaria tem ciência de que boxes do Feiraguai foram embargados pela Coelba por estar fora dos padrões de segurança.
 
Secretaria é ampliada e passa a contar com seis coordenadoriasA Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico vai contar com mais uma atribuição. A Câmara aprovou nesta terça-feira (29), em segunda votação, projeto de lei de iniciativa do Governo propondo a alteração. Uma vez sancionada a lei pelo Poder Executivo, a pasta vai passar a ser chamada de Secretaria Municipal do Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico. Com a ampliação, o Departamento da Casa do Trabalhador terá várias coordenadorias: Seguro Desemprego; Intermediação à Mão de Obra;  Expedição da Carteira de Trabalho; Cadastramento de Trabalhadores; Qualificação de Trabalhadores e Fomento à Economia Solidária.
 
Posto de combustível construído em área de riacho na avenida Fraga Maia – Um posto de combustível está sendo construído praticamente dentro de um riacho na avenida Fraga Maia, em Feira de Santana. A denúncia foi feita pelo vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha. O vereador disse, na sessão damara, desta terça-feira (29), que  encaminhará requerimento ao secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, pedindo informações se o posto de combustível possui licença ambiental.
 
Ângelo responde a críticas lembrando ações do governo Wagner na área de saúdeEm resposta a críticas de vereadores da oposição, o vereador Ângelo Almeida lembrou, em discurso na sessão desta terça-feira (29) damara, investimentos feitos pelo governo Jaques Wagner na saúde em Feira de Santana. Segundo o petista, entre outras ações, o Governo da Bahia está instalando duas UPAsUnidade de Pronto Atendimento – em Feira de Santana e construiu o Hospital Estadual da Criança, “que desafogou o Hospital Geral Cleriston Andrade, dando ao filho do pobre um tratamento de primeira qualidade, que ele nunca teve nesta cidade”.
 
Embasa deve esclarecer sobre extensão de rede de água no Candeal II – A Embasa deverá prestar àmara informações acerca da implantação de extensão de rede de abastecimento de água na praça do povoado Candeal II, em Feira de Santana. O Legislativo aprovou requerimento de autoria do vereador Marialvo Barreto em razão de que pelo menos 15 famílias não foram contempladas com o serviço, de acordo com informações que chegaram ao vereador.  O pedido de informações será endereçado ao diretor regional da Embasa, José Neydson Eloi de Silveira.
 
Mais uma empresa expõe publicidade em sinaleira; vereador adverte PrefeituraApós a Mosaico, denunciada namara e também pela imprensa, uma nova empresa está expondo anúncio publicitário em sinaleira de Feira de Santana. A denúncia é do vereador Frei Cal. A prática, segundo ele,  está ocorrendo na sinaleira da avenida João Durval, em frente ao Colégio Estadual Odorico Tavares. Para Justiniano, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana deveria ter retirado todos os anúncios publicitários que estão em situação de ilegalidade no município.
Cemitério São Jorge: Secretaria terá que apresentar àmara cópia de convênio com a AFAS – A Câmara de Feira de Santana terá acesso ao convênio estabelecido entre a Prefeitura Municipal e a Associação Feirense de Assistência Social, referente à administração do Cemitério São Jorge. Marialvo deseja obter os termos do convênio para observar quais medidas podem ser adotadas pelo Município quanto aos problemas estruturais do cemitério
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários