O idoso Firmino Vitória dos Santos, mais conhecido como Tio Pitta, de 85 anos de idade, está desaparecido desde a noite do último sábado (2), quando desembarcou no Terminal Rodoviário de Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Marília Conceição Alves, sobrinha do idoso, informou que esta é a primeira vez que isto acontece.
“Esse meu tio mora comigo lá no bairro da Federação em Salvador. Isso nunca aconteceu, foi a primeira vez. A gente não sabe muito bem explicar o que pode ter acontecido, mas ele acordou no sábado, dizendo que tinha um prêmio para receber, que eram três carros da prefeitura e ainda teria uma homenagem”, disse.
Segundo Marília, o idoso saiu de casa já no período da noite, e foi visto através de câmeras de segurança no Terminal Rodoviário de Feira.
“Nós tivemos acesso aos vídeos e verificamos que ele desembarcou aqui em Feira de Santana por volta de 21h40. Ele sempre morou no distrito de Jaíba, ainda existem alguns familiares dele, porém já buscamos em todos os locais, mas ainda não encontramos. Já fomos nos hospitais, no DPT, mas não tivemos nenhuma notícia. Ele também não usa aparelho celular, ultimamente estava perdendo um pouco da audição, então nós registramos um Boletim de Ocorrência lá mesmo em Salvador, depois fomos informados que precisava registrar outro aqui na cidade, mas quando chegamos aqui, disse que o Boletim é válido em todo o estado”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram