Como de costume, a bola rolou no meio de campo neste domingo (3) em todo o canto do Brasil. Com diversos torneios sendo realizados durante o ano, Feira de Santana não ficou de fora para sediar um “Ba-Vi Solidário”, reunindo torcedores do Bahia e do Vitória.
A partida foi promovida pelos torcedores do Vitória FSA, e aconteceu em um campo de futebol no bairro Conceição. O principal objetivo do jogo, nem foi pelo placar, mas um ato de solidariedade em ajudar o Centro de Recuperação Luz de Cristo, que fica localizado no bairro Aeroporto.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Matheus Pinto, torcedor do Vitória e também organizador do evento, contou que outras ações já são realizadas pelo grupo, e desta vez, a ideia foi beneficiar uma casa de apoio.
“Há cerca de 1 ano, nós fizemos a Caravana Vitória FSA, com o objetivo de levar torcedores do Vitória para o Barradão, muita gente nunca tinha ido ao estádio. Como forma de engajar a nossa torcida, eu convidei nosso amigo Bahia, que é amigo desde a infância, para marcarmos um Ba-Vi, eu chamei torcedores do Vitória, ele chamou torcedores do Bahia, com o objetivo de fazer este evento bacana, sabemos das situações que ocorrem dentro de campo, mas é normal, o jogo é quente, e parabéns ao Bahia que venceu por 3 a 0”, disse.
Segundo Matheus, até o final do ano, uma nova partida deve ser realizada, um tipo de revanche, mas também com o intuito da ação social.
Ao Acorda Cidade, Sam Ribeiro, torcedor e organizador pelo time do Bahia, destacou a iniciativa que o grupo teve, em beneficiar outras pessoas.
“Eu e Matheus já temos uma amizade de muitos anos, ele me fez este convite para esta partida, é uma brincadeira entre amigos, mas também com o objetivo de ajudar os mais necessitados, trazendo estes alimentos que serão doados”, afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram