O município de Feira de Santana está sediando neste final de semana, a 2ª etapa do Campeonato Norte e Nordeste de Bicicross 2023, além do Campeonato Brasileiro da mesma modalidade.
O evento está sendo realizado na Pista Municipal de Bicicross Edmundo Araújo, localizada no Conjunto Morada das Árvores.
O torneio que teve início ontem (2), reuniu diversos pilotos de bicicross de muitos estados brasileiros, além de registrar uma boa participação dos feirenses, prestigiando o evento, com entrada gratuita.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Associação Feirense de Bicicross, Laelson Carneiro Rios destacou a grande adesão dos pilotos que se fizeram presente no primeiro dia do evento.
“Ontem realizamos a segunda etapa do Campeonato Norte e Nordeste Brasil de Bicicross, e neste domingo, nós realizamos segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bicicross. Somente neste sábado, tivemos a participação de cerca de 80 pilotos que vieram dos estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Maranhão e a nossa Bahia”, disse.
De acordo com Laelson, o evento promove uma elevação da prática esportiva em Feira de Santana, que possui uma boa estrutura física, em termos de pista.
“Esse evento tem uma grande importância e de alta relevância, principalmente porque Feira de Santana tem uma tradição muito grande na realização destes eventos, é um celeiro de campeões, e traz uma visibilidade para o nosso município, é um entretenimento diferenciado sobre duas rodas. Esta pista hoje, é considerada praticamente uma das melhores de todo o Norte e Nordeste, a gente vem fazendo um trabalho de reforma, de estruturação, e hoje graças a Deus, estamos com um espaço de excelência”, concluiu.
Gaúcho, natural da cidade de São Leopoldo, Fernando Gomes Silveira esteve pela primeira vez na cidade de Feira de Santana, e parabenizou a estrutura da pista.
“Desde os meus 4 anos de idade que estou nessa vida de Bicicross, e hoje com meus 40 anos, ainda sigo nessa atividade. Cheguei aqui e encontrei uma estrutura magnifica, não somente a pista, mas toda a estrutura de forma geral, como as arquibancadas, banheiros, bar, então eu que vim do Rio Grande do Sul, fico admirado com tudo isso, o que me deixa feliz”, afirmou.
Ao Acorda Cidade, o atleta contou como é a rotina de preparação.
“Hoje eu tenho uma rotina de treinamentos que são diários, como por exemplo, o treinamento envolve pista, a parte técnica, academia, tudo isso para manter uma performance. Hoje estamos observando um número bem expressivo de atletas, mas claro que a gente sempre espera que venham mais atletas. A gente sabe das dificuldades que o Brasil tem com relação à parte econômica, mas esperamos que tenham mais e mais atletas aderindo ao esporte”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram