Durante a missa de 7º dia em homenagem ao Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majella Agnelo, ocorrida nesta sexta-feira (1º) em Salvador, um homem provocou uma confusão ao quebrar uma hóstia e negar sua representação como o corpo de Cristo.
Segundo informações da Arquidiocese de Salvador, os fiéis presentes na igreja retiraram o homem do local. A cerimônia, que estava sendo transmitida ao vivo da Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da cidade, precisou ser interrompida devido a esse ato de intolerância religiosa.
A confusão ocorreu ao término da missa de 7º dia em memória do religioso, que faleceu em 26 de agosto. A celebração foi conduzida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, embora não fosse ele quem estava distribuindo a hóstia no momento.
No vídeo, é possível observar o homem na fila para receber a hóstia. No momento em que ele recebe o alimento, imediatamente o quebra diante dos presentes. Ao presenciarem esse gesto de intolerância, os religiosos tentaram prontamente recuperar a hóstia, retirando-a da mão do homem. Nesse instante, a câmera que registrava a cerimônia foi virada.
Acorda Cidade com informações do g1
Leia também: Morre o Cardel Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram