Feira de Santana

Tem início nesta sexta-feira (1º) a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro no Mercado de Arte Popular

Quem não cumprir a medida, será penalizado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A partir desta sexta-feira (1º), entra em vigor a nova determinação da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em proibir a comercialização de bebidas em garrafas de vidro no Mercado de Arte Popular (MAP).

A medida foi publicada no início do mês de agosto e já repercute de forma negativa para alguns permissionários do entreposto comercial.

Segundo os comerciantes, já foi registrada uma queda no número de clientes diante da nova determinação. (veja mais aqui)

Na manhã desta quinta-feira (31), o secretário da Settdec, Wilson Falcão esteve no MAP para conversar com alguns comerciantes, como forma de reforçar a nova medida.

“Hoje pela manhã eu estive logo no primeiro horário lá no Mercado de Arte, em uma visita, conversei inicialmente com o presidente da Associação, ele que tem nos pedido um apoio para melhorar as condições de trabalho e vamos verificar o que será possível fazer, assim como também procuramos os permissionários, donos de restaurante e conversei com Ana da Maniçoba, e fui com o objetivo de reforçar que a partir de amanhã, já comecem a não vender bebidas em garrafas de vidro. Inclusive informei que nós estamos à disposição para irmos juntos até o Ministério Público para verificar se achamos alguma alternativa para que eles possam vender fora das épocas de festa, além dos finais de semana. Infelizmente até hoje eles não marcaram esta ida, essa é uma determinação de uma lei do município”, informou.

Ainda de acordo com o secretário, haverá fiscalização para confirmar se os permissionários estão seguindo a determinação.

“Iremos fiscalizar para que haja o cumprimento da lei. Caso haja algum permissionário que não esteja seguindo essa determinação, serão notificados, mas acredito que não, pois são muito pacíficos. Caso a secretaria receba alguma informação, e se for necessário, nós iremos entregar o assunto para o Ministério Público”, concluiu.

Mercado de Arte Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Comerciantes do Mercado de Arte relatam queda nas vendas após prefeitura proibir comércio de bebidas em garrafas de vidro

Prefeitura proíbe comercialização de bebidas em garrafas de vidro no Mercado de Arte Popular

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários