Feira de Santana

Polícia Civil de Feira de Santana encerra Operação Saturno com 7 pessoas presas

A operação também foi realizada nas cidades de Santo Estêvão e Ipecaetá.

Operação Saturno
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana), encerrou a Operação Saturno no final da manhã desta quinta-feira (31), com sete pessoas presas.

A operação visa retirar de circulação diversos criminosos com atuação em Feira de Santana e região.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coorpin, fez um balanço da operação. Segundo ele, resultados positivos foram entregues por todas as equipes.

Coordenador da 1ª Coorpin
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O resultado é extremamente positivo no planejamento de um dia praticamente, ou seja, o que mostra que as equipes de Feira de Santana nada mais são, do que aquilo que todo mundo já sabe, e que se faz mesmo o trabalho de polícia judiciária. A gente tem excelentes delegados, investigadores, escrivães, que estão empenhados com a sociedade feirense e que querem dar a resposta. Hoje foi mais uma prova com esta operação exitosa chamada de Saturno, justamente por conta do Anel [de Contorno], abranger toda a Feira de Santana e com diversos mandados. Todas as unidades foram envolvidas e trabalharam firme para ter esta resposta”, afirmou.

Operação Saturno
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o delegado, entre todos os mandados de prisão, existia um por falta de pagamento de pensão alimentícia, e o mesmo foi preso.

Operação Saturno
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Dois mandados de homicídios foram cumpridos, dois por violência doméstica, dois por roubo e um por pensão alimentícia e a gente cumpre qualquer tipo de mandado de prisão, independente da natureza. A DH logrou êxito em flagrante, isso também já em decorrência daquela operação quando quatro pistolas foram apreendidas, então mostra que as investigações estão prosseguindo nas suas respectivas unidades para dar essa resposta para a sociedade feirense”, disse.

Na operação de hoje, drogas e armas foram apreendidas.

“Aqui a gente tem prisão em flagrante, prisão que ocorreu pela DTE que apreendeu cocaína, aprendeu maconha, haxixe, então isso aqui é extremamente importante, além de uma pistola que pode evitar um homicídio, inclusive a gente está aqui com a presença do titular da DTE e do titular da Homicídios, que estão sempre nessa integração. Por exemplo, vamos verificar se uma arma desta, diante de uma perícia com micro comparação balística, se ela se envolveu nos homicídios que estão ocorrendo na cidade. Isso é extremamente importante para poder elucidar os fatos e dar a resposta para a sociedade que precisa e merece”, destacou.

Entre os presos em Feira de Santana, está o acusado de matar Dernevaldo Fernandes de Oliveira no ano de 2007 no bairro Campo do Gado Novo.

De acordo com a polícia, o acusado aproximou-se da vítima a bordo de uma motocicleta, e deflagrou três tiros, fugindo em seguida do local.

A prisão aconteceu no bairro Campo Limpo.

Foi preso também na manhã desta quinta-feira (31), um dos homens acusado de matar Juan Pablo Carvalho de Almeida, no dia 21 de fevereiro de 2022, na Travessa Arco Verde, bairro Parque Ipê.

Segundo a Polícia Civil, Juan Pablo estava sendo perseguido por dois homens a bordo de uma bicicleta, quando deflagraram tiros, atingindo a vítima.

O homem foi preso na própria residência, no bairro Parque Ipê.

Além de Feira de Santana, operações também foram realizadas nas cidades de Santo Estêvão e Ipecaetá.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Operação Saturno: suspeitos de homicídios, roubos e tráfico são presos em Feira de Santana

Polícia registra mais três homicídios em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários