A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Feira de Santana desta quinta-feira (31), registrou uma confusão entre vereadores e um homem, identificado como sendo comerciário e representante dos usuários do serviço de transporte público.
Durante o pronunciamento, o homem alegou que existem alguns vereadores na Câmara Municipal travestidos de moleques, o que gerou insatisfação dos que estavam presentes.
Em entrevista ao Acorda Cidade, vereadora e presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB) informou que foi preciso encerrar a sessão diante da confusão.
“A Tribuna Livre já diz, é uma oportunidade do segmento da sociedade expressar o que você quer, as conquistas, os seus anseios. Eu não conhecia este rapaz, vi hoje, mas no requerimento do pedido, informava que ele era representante das entidades que brigam, lutam pelo transporte público de qualidade. Ele começou a falar do transporte, solicitou que os vereadores fizessem uma intermediação com o prefeito e na na reta final, faltando cerca de três minutos, ele resolveu falar que tinham alguns vereadores, não sei se ele falou todos, mas ele xingou os vereadores e eu não poderia compactuar com isso. Neste momento começou o tumulto, um grita de um lado, outro grita do outro, teve vereador que nem estava na sessão e entrou no plenário sem o paletó e por este motivo, eu tive que encerrar a sessão”, disse.
Ao Acorda Cidade, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha (MDB), afirmou que a utilização da Tribuna Livre deve ser solicitada com 48 horas de antecedência, mas de uns tempos para cá, isso não está acontecendo.
“Eu quero lamentar o que aconteceu hoje na Câmara Municipal. O não cumprimento do regimento dá nisso, porque a utilização da Tribuna Livre deve ser solicitada com 48 horas de antecipação, através de um ofício, contendo o assunto que vai ser discutido, no entanto, isso não está acontecendo há cerca de dois anos. Este cidadão se dizendo representante dos usuários do transporte, inclusive quero saber se existe associação que representa os usuários, veio dizer que tinha vergonha da Câmara Municipal de Feira de Santana, depois continuou dizendo que parabenizava a bancada de oposição e na sequência, afirmou que existem alguns vereadores travestidos de moleques”, disse.
A reportagem do Acorda Cidade procurou o homem que fez o uso da Tribuna Livre, mas foi informada que o mesmo saiu da Câmara Municipal com medo de ser agredido.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram