O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) contará em breve com um novo sistema informatizado para emissão de laudos e exames. A medida, em fase de implantação, resultará em maior agilidade e acessibilidade aos resultados, encurtando significativamente o tempo de espera por parte dos pacientes.
Conforme a diretora do CMDI, Madalena Cunha, exames que demoravam cerca de 15 dias para serem entregues, estarão em mãos dos pacientes em poucas horas. “Um avanço significativo, pois além de reduzir o tempo de espera e a ansiedade dos pacientes, permite agilizar tratamentos ou encaminhamentos médicos necessários”, observa.
Com a informatização, os pacientes poderão acessar os resultados de exames pela internet, por meio de login e senha pessoais. “Através do portal, inicialmente será possível visualizar os laudos de exames como eletrocardiogramas, mamografias, raio x e densitometria óssea, facilitando o acompanhamento da saúde de forma prática”, acrescenta Madalena.
Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, observou que a implantação do sistema facilitará bastante a vida principalmente dos pacientes que necessitam de procedimentos mais complexos, como intervenções cirúrgicas. “Ao acompanhar os pacientes, notamos que muitos realizam exames prévios a cirurgias ou consultas agendadas. O agendamento depende da disponibilidade de vagas, então a agilidade nos resultados é fundamental para que não percam esses prazos”.
As informações são da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram