A terceira edição da (FLITA) já tem data marcada. Entre os dias 23 e 26 de novembro, o evento, que tem como principal objetivo promover acesso à leitura e a cultura, promete movimentar, mais uma vez, a região do baixo-sul. O município de Aratuípe, localizado a 86 Km de distância da capital baiana, terá escolas, bibliotecas, ruas e praças ocupadas por uma vasta programação de atividades gratuitas, como palestras, lançamento de livros, rodas de conversa com escritores, oficinas, saraus e apresentações artísticas que fortalecem a cultura local e popular.
O tema do evento este ano será Literatura e Memória. “Teremos oito mesas centradas nesta temática, a maioria com participação de autores e autoras baianas. A FLITA está sendo pensada para ajudar a construir nossas memórias individuais e coletivas”, anuncia a professora, poeta e curadora do evento, Meg Heloise.
Autores que desejam fazer parte da FLITA ainda podem enviar suas apresentações e produções para a curadoria do evento através do e-mail [email protected]. O prazo para envio de proposta encerra dia 09 de setembro. “Desde dezembro de ano passado, estamos recebendo mensagens de interessados em participar. Já temos grandes nomes confirmados, mas todas as propostas serão avaliadas”, convida a curadora.
Serviço:
O quê? 3ª Edição da FLITA – Festa Literária de Aratuípe
Quando? De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde? Município de Aratuípe
Quanto? Evento gratuito
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram