Polícia

PF deflagra operação em combate a crimes de abuso sexual infantil

A investigação foi iniciada este ano, após identificação de compartilhamento de imagens de um homem realizando abusos sexuais, em face de uma criança, em rede social.

abuso infantil crime imagem ilustrativa
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem de 53 anos por estupro de vulnerável, produção e compartilhamento pela internet de material com registro dos abusos sexuais por ele cometidos, em face de criança impúbere, entre outros materiais, no município de Salvador. Houve, ainda, busca e apreensão no endereço do investigado, sendo recolhidos os objetos e equipamentos que possam interessar à apuração. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.

A investigação foi iniciada este ano, após identificação de compartilhamento de imagens de um homem realizando abusos sexuais, em face de uma criança, em rede social. Com isso, foi possível desenvolver e ampliar as análises, de modo a identificar diversos outros arquivos dos abusos perpetrados, sendo possível concluir, pela investigação cibernética, que os abusos realizados vinham se desenvolvendo contra a mesma criança por um longo período.

Diante da prisão do provável abusador, as investigações prosseguirão e se destinarão ao material apreendido para fundamentar com mais elementos o que já foi possível obter até aqui e, ainda, com o propósito de identificar a vítima e, eventualmente, outras crianças também vitimadas para que os órgãos de proteção à infância possam adotar as providências necessárias, no sentido de oferecer o apoio institucional, psicossocial e de saúde necessário para o caso.

As condutas apuradas na atuação policial se amoldam ao Art. 217-A, do Código Penal, Arts. 240 e 241-A e B, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), delitos cujas penas somadas podem alcançar até 33 anos de prisão.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários