Dilton e Feito
Greve de trabalhadores da Conteflex é considerada ilegal
Segundo a empresa, mesmo com a decisão do juiz o SINCOFS insiste com o movimento grevista que tem a adesão de apenas 5% dos empregados.
Trabalhadores da empresa Conteflex estão em greve desde o dia 14 de maio. Entre as principais reivindicações estão a melhoria da qualidade da cesta básica e a disponibilização de um cartão vale pela empresa. Segundo a assessoria da empresa, a greve é considerada ilegal. Veja a nota na íntegra:
A Conteflex do Nordeste Ltda esclarece a comunidade de Feira de Santana que a Greve iniciada no dia 14/05 pelo SINCOFS utilizou-se de mecanismos ilegais como lacres nos portões de acesso da empresa proibindo a entrada dos empregados à fabrica. Assim sendo a empresa entrou com um processo junto a Justiça do Trabalho (processo nº0000705-12-2012-5.05.196).
Diante das provas evidenciadas pela empresa através de documentos e fotos foi concedido a medida liminar determinando ao SINCOFS e seus membros da categoria profissional a qual representa, a IMEDIATA liberação dos portões de entrada, a suspensão e a abstenção do emprego de quaisquer condutas ou meios que embaracem, dificulte ou impeçam o livre acesso (entrada e saída) de qualquer pessoa às dependências da empresa Conteflex do Nordeste LTDA. Caso seja descumprida tal ordem foi determinado pelo juiz multa diária de R$ 3.000,00. Este documento foi expedido no dia 14/05/2012 pelo juiz do Trabalho Gilber Santos Lima.
Mesmo com a decisão do juiz o SINCOFS insiste com o movimento grevista que tem a adesão de apenas 5% dos empregados.
A Conteflex do Nordeste LTDA é uma empresa referência nacional em desenvolvimento, comercialização e produção de Contentores Flexíveis para o acondicionamento e transporte de materiais. Fundada em Feira de Santana em 2004, a empresa hoje conta com 846 colaboradores.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes